Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Acer Aspire E1-4716 br149 com Windows 10 Versão 1709. Ele ficou parado por cerca de um ano por um problema na tela. Há algumas semanas, levei à manutenção, e o recolhi há poucos dias. Mas agora o sinal de wi-fi do notebook está sempre muito fraco, tendo que ficar colado ao roteador para funcionar, o que não acontecia antes (já era W10 nessa época).

Já vi aqui no fórum algumas possíveis soluções, como atualizar drivers, aplicar alguns comandos no prompt e mudar a conexão da antena na placa de rede (Placa Qualcomm Atheros AR5B125, possui dois "encaixes" e um fio da antena. Em uma das entradas o sinal fica fraco, enquanto na outra o wi-fi nem funciona).

Eu não quero enviar o notebook de novo ao conserto porque vou precisar dele por agora e não poderia ficar mais tempo sem ele, mas não consigo achar nenhuma solução que se encaixe ao meu problema. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Postado
47 minutos atrás, ciro-mota disse:

Em qualquer rede ocorre o problema ou somente na sua particular?

Em qualquer rede, já testei com outros roteadores e diferentes conexões. O problema parece ser mesmo no notebook.

• Membro VIP
Postado

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

Poste uma imagem desta tela se possível.

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia! 

Sei que este tópico está parado desde 2018, mas estou com o mesmo problema em meu Notebook, que está com os drivers totalmente atualizados pelo Driver Booster 2019.

Tenho dois Notebooks no mesmo local, um com Windows 7 Professional capta o sinal Wifi muito bem, o outro com Windows 10 Professional toda hora dá erro de conexão, sem internet, etc.

Minha Placa de rede é a: Realtek RTL8191SE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC

Agradeço a ajuda!

Windows 10 Professional original-Conexão Wifi.jpg

*

Windows 10 Professional original-Conexão Wifi-02.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!