Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, pretendo montar um pc, mas começarei comprando o essencial, deixando a placa de vídeo, que é o mais caro, por último. Sendo assim, terei de 'sobreviver' com o PC, sem uma placa de vídeo. A minha dúvida é se posso usar esse PC sem qualquer placa de vídeo, para tarefas básicas do windows, talvez eu venha a jogar alguma coisinha (nada que exija muito), mas num primeiro plano para coisas básicas do windows, terei problemas ou poderei perder peças (por danos, etc) ? Me expliquem, sou leigo nisso, um pobretão leigo. rs

Obs: placa de vídeo almejada: gtx 1060 6gb

Sem título.png

Postado

@DIPCX O computador funciona sim sem placa de vídeo pois o G4560 conta com vídeo integrado. Agora quanto à escolha de hardware não está boa, comprar PC de sétima geração em pleno 2018 é um mal negócio, sua fonte está superdimensionada mesmo com a GTX1060 no meio e o G4560 não vai conseguir empurrar a GTX1060 causando gargalos e queda de desempenho.

Qual valor você tem para gastar inicialmente?

Postado
6 minutos atrás, grievous disse:

@DIPCX O computador funciona sim sem placa de vídeo pois o G4560 conta com vídeo integrado. Agora quanto à escolha de hardware não está boa, comprar PC de sétima geração em pleno 2018 é um mal negócio, sua fonte está superdimensionada mesmo com a GTX1060 no meio e o G4560 não vai conseguir empurrar a GTX1060 causando gargalos e queda de desempenho.

Qual valor você tem para gastar inicialmente?

Não muito. A minha intenção é ir comprando conforme vão saindo ofertas e promoções. Por exemplo, hoje o pentium está 400, mas há alguns meses atrás estava por menos de 300. O certo é esperar e atacar, penso eu. 

Se as ofertas não forem acontecendo, eu vou apenas guardando dinheiro, até estar favorável. Penso que, até lá, o dólar estará abaixo de 3, e teremos ofertas melhores, etc. Especular, esperar e atacar. kkk

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, grievous disse:

@DIPCX sua fonte está superdimensionada mesmo com a GTX1060 no meio e o G4560 não vai conseguir empurrar a GTX1060 causando gargalos e queda de desempenho.

Qual o problema da fonte? Peguei ela pois é a mais bem avaliada e a mais procurada, também peguei pensando nos futuros upgrades, que seriam: gtx 1060 6gb, i5,i7 .. depende

Postado
14 minutos atrás, DIPCX disse:

Qual o problema da fonte? Peguei ela pois é a mais bem avaliada e a mais procurada, também peguei pensando nos futuros upgrades, que seriam: gtx 1060 6gb, i5,i7 .. depende

A fonte não tem problema algum. É excelente. A única coisa é que ela é super dimensionada para o seu hardware. Você poderia economizar pegando uma de 500w, que levaria a sua configuração sem problemas, inclusive com a 1060.

Postado
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A fonte não tem problema algum. É excelente. A única coisa é que ela é super dimensionada para o seu hardware. Você poderia economizar pegando uma de 500w, que levaria a sua configuração sem problemas, inclusive com a 1060.

Mas tipo assim, eu escolhi ela porque não haverá déficit de alimentação (com os futuros upgrades), também por ser muito bem avaliada, a mais procurada e também mais barata que as de 450, 500 .. etc

daí fico confuso agora

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

É que é tipo assim: eu terei o pc de início, e posteriormente os seguintes upgrades

pentium

pentium + gtx 1060 6gb

i5,i7 + gtx 1060 6gb

i5,i7 + gtx 1080Ti

é um longo caminho, mas que provavelmente será percorrido. a questão da fonte, penso eu, será conivente com os futuros upgrades. No entanto, a queixa de vocês é com as peças de início trabalhando com essa fonte? 

Postado
6 horas atrás, DIPCX disse:

É que é tipo assim: eu terei o pc de início, e posteriormente os seguintes upgrades

pentium

pentium + gtx 1060 6gb

i5,i7 + gtx 1060 6gb

i5,i7 + gtx 1080Ti

é um longo caminho, mas que provavelmente será percorrido. a questão da fonte, penso eu, será conivente com os futuros upgrades. No entanto, a queixa de vocês é com as peças de início trabalhando com essa fonte? 

Não, a questão é que você está comprando uma fonte de 600w white. Vai gastar mais na fonte e mais na conta de energia, e sem precisão.

Uma EVGA 500 bronze toca qualquer processador com uma GTX1060.

Sobre a 1080Ti, seu monitor é 4K? Se não, para jogar em fullHD, a 1060 dá e sobra. Não precisa mais.

• Curtir 1
Postado

@DIPCX Se pretende ir construindo aos poucos eu sugiro ir de Ryzen. Pega um 2200G que vem com vídeo integrado Vega8 capaz de rodar jogos leves e até alguns mais pesados em resolução HD e qualidade mediana sem problemas, se tiver um pouco mais de grana vai de 2400G que é melhor ainda. Daí é só colocar uma GPU dedicada posteriormente quando tiver a grana.

Quanto á fonte para o seu sistema uma CX450 ou Pcyes V2 de 430W são mais do que suficientes, até mesmo para a GTX1060. Quando for partir para uma 1080Ti já terão lançado novas GPUs melhores e mais econômicas.

um i7 de sétima geração tem quase o mesmo desempenho de um i5 da oitava geração, porém o i7 custa quase o dobro. Por isso é um mal negócio, pois a Intel já descontinuou a sétima geração e você estaria "acorrentado" à ela.

Postado

@grievous @Kleber Peters

Sim, eu entendo, amigos! Eu também vi alguns videos na internet sobre as fontes, no canal da Chipart, realmente é bem melhor aderir outra, sem falar que as peças mais modernas vão ficando mais econômicas, fazendo com que o consumo não seja tão elevado, pelo contrário. Mas a minha dúvida é sobre qual dessas 3 escolher.

Eu sei que o amigo recomendou a CX450, mas gostaria de saber, entre essas três, qual é a melhor:

fontes.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!