Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel de uma célula dar comando para outra célula


Posts recomendados

Olá pessoal!!!

Eu procurei na net e não achei e nem sei se pode. Mas o qe e pretendo é o seguinte:

Numa determinada planilha, depois de certo calculos e funções eu tenho como resultado a posição de uma celula. Ou seja , por ex. A20. Esse resultado vai está contido por ex. na celula A2.Então na celula A3 eu coloco funções que  vai pegar esse endereço da célula A2, no cao "A20" e fazer a celula A20 mudar de cor para destacar.É como se fosse numa cartela de rifa. Faz se um sorteio randomico e de posse do numero da matriz da rifa, obtém se o nome e deixa o local com cor diferente.

Uma outra coisa parecida com isso seria, se eu tivesse uma celula para digitar nomes e quando eu der enter  ou clicar para fixar o nome naquela célula, um comando tiraria o nome daquele lugar e colocaria em uma sequencia em outra parte da planilha e deixaria o local onde foi digitado em branco.

Isso é possivel ou so com macros??

Agradecimentos antecipados..

Joao Batista

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @JOAO BATISTA DEJANO

 

Colorir uma célula conforme critérios, é possível fazer sim, utilizando a ferramenta Formatação Condicional do Excel:

Acesse um tutorial sobre o assunto:

 

A segunda dúvida, pelo que eu entendi só dá para fazer com programação VBA.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal!!!

Grande Patropi!! Sempre você.

Sobre o VBA eu ja tinha uma ideia que seria através dele. Vou dar uma olhada nisso. Se não for muito difícil, acho que dá para aprender.

Mas como eu ainda sou eletrônico não sei se vai sobrar tempo.

Obrigado pela ajuda.

 

adicionado 30 minutos depois

Ola Patropi!!!

Ja fiz e deu certinho!!! Ja coloriu o resultado!

Falou Amigão!

Joao Batista.

image.thumb.png.b7b3885c81045c35b1d199b9e17730b4.png

adicionado 40 minutos depois

Essa planilha parece uma coisa simples, Mas não é.. Por ex., esse ponto que ele coloriu significa que o salario somado naquele ponto é o menor salario considerado pelo sistema que calculou. Assim, se ele tiver muito proximo do salario que a pessoa ganha ou perto do teto, a pessoal pode pensar em sua  aposentadoria, pois não mudaria muito mais o seu salário beneficio, ficando dependente apenas dos anos trabalhados.

Muitos amigos meus sempre me perguntam a respeito disso, mas no site do inss é muito difícil ver isso.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!