Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para compra de placa


Posts recomendados

Eu tenho um computador bem fraco, mas gosto de alguns jogos medianos. Só que por hora eu gostaria de jogar somente o Fortnite, quero opiniões.

Especificações do meu PC:

Processador Inter Core i3-6100 CPU @ 3.70GHz

Memória RAM de 4GB

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 420 2GB - GV-N420-2GI - rev.3.0 - 128bits.

Creio que isso é o mais relevante.

O Fortnite não roda nesse PC, ele abre mas fica todo travando, FPS quase no 0. Para conseguir rodar esse jogo eu teria que mudar o que? A placa de vídeo? Ou aumentar a memória RAM?

Sobre as placas de vídeo, o ideal seria uma 4GB ou 2GB serve? Qual a diferença entre 64bits e 128bits? Uma GT 730, 4GB, 128 bits rodaria bem? Quais placas são equivalentes a esse GT 730?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Juninho Habara Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Faltou duas informações de extrema importância:

A sua fonte, marca e modelo

Seu orçamento.

 

A recomendação do colega acima é boa, porém para esse jogo creio ser até exagerado, se sabermos quanto está disposto a gastar (e se precisará de outra fonte) ficará muito mais fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Juninho Habara Teria de trocar a fonte antes de comprar a GPU. Recomendo uma CX450 ou PCYes Electro V2 430w.

 

Aí já são R$200, então sobra R$500, nesse valor o melhor que consegue é uma GT1030 que é uma placa de vídeo de entrada bem básica, mas rodará o jogo que quer.

 

É claro, idealmente você também deveria adicionar mais RAM, mas como o orçamento está apertado, pode deixar mais para frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kris Wannieg disse:

@Juninho Habara Teria de trocar a fonte antes de comprar a GPU. Recomendo uma CX450 ou PCYes Electro V2 430w.

 

Aí já são R$200, então sobra R$500, nesse valor o melhor que consegue é uma GT1030 que é uma placa de vídeo de entrada bem básica, mas rodará o jogo que quer.

 

É claro, idealmente você também deveria adicionar mais RAM, mas como o orçamento está apertado, pode deixar mais para frente.

E essa GT1030 citada, seria 2 ou 4GB? 128 bits? Entendo pouco o que muda com esses bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Juninho Habara A GT 1030 é 2GB, isso de bits honestamente pouco importa hoje em dia, o importante mesmo é ver o desempenho como um todo. A GT 1030 é uma placa de entrada, voltada para jogos mais leves. Ela leva alguns títulos pesados, porém esses em qualidade baixa.


Se não se importar de comprar usado, talvez consiga economizar com uma GTX 750ti que tem desempenho semelhante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!