Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria da ajuda de vocês manjadores do assunto. A Melhor configuração gamer por 3200 reais. Que de preferência, fosse acessivel nesses sites de informatica, como Pichau, Terabyte shop, kabum... Desde ja agradeço!!!

• Membro VIP
Postado

@balrogo Olá, bem-vindo ao fórum.

O uso será apenas para jogos ou fará streams e outros tipos de trabalho?

Já possui alguma peça para reutilizar? (Gabinete, hd, etc.)?

Recomendo algo assim:

Ryzen 5 1600 
Placa-mãe B350 
8GB DDR4
CX450 
GPU RX 580 ou GTX 1060

Adicionando um gabinete (com fonte embaixo, uma ventoinha na frente outra atrás) e um HD, vai ficar mais ou menos nessa faixa caso consiga uma promoção boa na placa de vídeo. Caso não consiga tente ver um Ryzen 5 2400G, caso ele esteja no mesmo preço do 1600 (que infelizmente tem acontecido) mantenha o 1600 e pode pegar uma GPU um pouco mais fraca (mas ainda assim capaz de rodar a maioria dos jogos em qualidade média~alta) como a 1050Ti ou RX 570 (um pouco mais forte que a 1050Ti).

• Curtir 2
Postado

Com esse orçamento eu iria logo no Ryzen 5 com uma 1050 Ti, da pra montar uma máquina bem potente pagando bem menos que uma configuração com Intel. Pesquise bem as peças separadamente, monte um carrinho na Kabum e finalize a compra quando estiver certo do melhor custo/benefício que sai bem mais em conta que comprar uma máquina já montada.

Postado
5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@balrogo Olá, bem-vindo ao fórum.

O uso será apenas para jogos ou fará streams e outros tipos de trabalho?

Já possui alguma peça para reutilizar? (Gabinete, hd, etc.)?

Recomendo algo assim:

Ryzen 5 1600 
Placa-mãe B350 
8GB DDR4
CX450 
GPU RX 580 ou GTX 1060

Adicionando um gabinete (com fonte embaixo, uma ventoinha na frente outra atrás) e um HD, vai ficar mais ou menos nessa faixa caso consiga uma promoção boa na placa de vídeo. Caso não consiga tente ver um Ryzen 5 2400G, caso ele esteja no mesmo preço do 1600 (que infelizmente tem acontecido) mantenha o 1600 e pode pegar uma GPU um pouco mais fraca (mas ainda assim capaz de rodar a maioria dos jogos em qualidade média~alta) como a 1050Ti ou RX 570 (um pouco mais forte que a 1050Ti).

So para jogos mesmo!

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, William_1223 disse:

Obrigado pelas dicas amigão!

Postado
4 minutos atrás, Vitor Bohnert disse:

Com esse orçamento eu iria logo no Ryzen 5 com uma 1050 Ti, da pra montar uma máquina bem potente pagando bem menos que uma configuração com Intel. Pesquise bem as peças separadamente, monte um carrinho na Kabum e finalize a compra quando estiver certo do melhor custo/benefício que sai bem mais em conta que comprar uma máquina já montada.

Obrigado brother!

• Membro VIP
Postado

@William_1223 E onde você tirou essa informação mesmo? E quais erros são esses? Lembre-se de que aqui está um usuário pedindo ajuda, falar coisas desse tipo sem maiores explicações de nada o ajudará.

@balrogo Neste caso, caso esteja mais em conta (o que geralmente não está, mas vai que você dá sorte) verifique também o preço do i5 8400 e uma placa-mãe B360 ou H310. Em desempenho em jogos ele é um pouco superior ao Ryzen 5, contudo essa diferença será praticamente nula com qualquer uma das placas de vídeo que indiquei. O Ryzen (a plataforma) também tem uma longevidade maior o que considero outro fator interessante para ele, contudo nesse caso, pode ir por preço mesmo.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

E onde você tirou essa informação mesmo? E quais erros são esses? Lembre-se de que aqui está um usuário pedindo ajuda, falar coisas desse tipo sem maiores explicações de nada o ajudará.

A AMD coloca muitos núcleos e threads sendo que eles não fazem com que tire aproveito desses núcleos e threads, o que eu quero dizer é que com um processador Six Core da Intel você tera muito mais desempenho doque um Ryzen 5 1600 com 12 threads, pode ver os benchmarks, i5 8400 tem em média 25 FPS a mais.

adicionado 1 minuto depois

Eu tirei essas informações vendo vídeos de benchmarks e pessoas falando sobre esse processador, o Ryzen 5 2600 ai sim é melhor que o i5 8400, esses erros de aproveitamento de threads e núcleos foram resolvidos nessa geração.

Postado

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-8100-geforce-gtx-1050-ti-4gb-asus-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cg-7ev3 Vi que esse era o mais acessivel na faixa de preço que eu coloquei. Realmente vale a pena? Faz muito tempo que estou procurando um pc bom por esse preço, e quando me decido de um, vejo alguem falando mal de alguma peça do pc, que acaba por me deixar inseguro. 

Postado

Ela nao deixa de ser uma plataforma boa, e tem o melhor custo/benefício do mercado, junto com o tempo vida de cada geraçao dela.

@balrogo Já aconteceu comigo quando fui entrar no mundo dos PC's. voce tem monitor e os outros perifericos?

Postado
1 minuto atrás, Cut Here disse:

Ela nao deixa de ser uma plataforma boa, e tem o melhor custo/benefício do mercado, junto com o tempo vida de cada geraçao dela.

@balrogo Já aconteceu comigo quando fui entrar no mundo dos PC's. voce tem monitor e os outros perifericos?

Sim tenho o monitor. quanto aos perifericos eu teria que falar com minha mãe sobre. Estourando o orçamento pra incluir perifericos seria uns 3500. Ja que o pc que eu tenho preferência (i3 8100 e gtx1050ti) custa 3.050,30 sobraria um dinheiro razoavel para comprar teclado, mouse e talvez headset.

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, William_1223 disse:

A AMD coloca muitos núcleos e threads sendo que eles não fazem com que tire aproveito desses núcleos e threads, o que eu quero dizer é que com um processador Six Core da Intel você tera muito mais desempenho doque um Ryzen 5 1600 com 12 threads, pode ver os benchmarks, i5 8400 tem em média 25 FPS a mais.

Eu tirei essas informações vendo vídeos de benchmarks e pessoas falando sobre esse processador, o Ryzen 5 2600 ai sim é melhor que o i5 8400, esses erros de aproveitamento de threads e núcleos foram resolvidos nessa geração.

Estes erros são do sistema operacional e não do processador.

25 FPS em quantos?

De máxima, de média, de cadência?

7 minutos atrás, Cut Here disse:

O que eu acho é que amd está ***** pros gamers, visto que os proc dela tem melhor desempenho em tarefas de produtividade.

Não está, os Ryzen são um pouco menos rápidos em jogos, mas não são ruins.

Postado
5 minutos atrás, Cut Here disse:

Inclusive, você conhece de perifericos? se sim, poderia me indicar alguns? Eu estava pensando no Redragon Cobra e no Redragon Varuna. Estou totalmente aberto a opiniões!

Postado

@Evandro Nao disse que sao ruins, nem acho isso. Mas é o que vejo ( claro que essa é minha opinião)

1 minuto atrás, balrogo disse:

Inclusive, você conhece de perifericos? se sim, poderia me indicar alguns? Eu estava pensando no Redragon Cobra e no Redragon Varuna. Estou totalmente aberto a opiniões!

Cara não conheço muito não, mas se quer jogar casualmente pegue algo barato que lhe atenda.

Postado

Bem, depois de algumas conclusões meu principal foco era saber se o i3 8100 com uma gtx1050ti realmente vale a pena. Ninguém me respondeu quanto a isso. é entendivel, ninguém é obrigado a fica sanando duvidas de um leigo no assunto. Mas agradeço a todos pelas dicas. acho que meu topico ficou mais pra uma discussão do que para uma postagem com intuito de sanar duvidas.

Postado
agora, Cut Here disse:

Se ainda se sente inseguro e nao quer comprar por impulso. Espere o pessoal mais experiente lhe ajudar vale a pena.

Ok.

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Cut Here disse:

@Evandro Nao disse que sao ruins, nem acho isso. Mas é o que vejo ( claro que essa é minha opinião)

Desculpe, mas opinião contra fato não dá.

Postado
14 minutos atrás, Andros Santos disse:

@balrogo Se quer economizar e ter boa performance pega um

R5 1500x - R$ 629,90 (Com mais uns 200 você pega um R5 1600 6 núcleos)

MoBo: B350 / GPU: RX 580 - R$ 1.099,90 / DDR4 8gb /Fonte PcYes - R$ 194,66

Vai rodar todos os jogos em full hd no alto

No caso essa sua configuração seria superior ao i3 8100 e a gtx 1050ti certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!