Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, estou com um um HD aqui, porém ele veio está com windows linux, e eu não consigo de jeito nenhum, botar o windows 7 nele,mais quando do boot que vai instalar diz que ''O Windows não é compatível'' gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer, se tem algum aplicativo que zera meu HD ou algo para que eu possa conseguir instalar o windows 7 ultimate....

Postado

Esse Windows Linux que você fala acredito que esteja em dual boot me corrija se eu estiver errado, talvez o windows que você quer instalar seja 32bits e o seu PC é 64bits ou vice versa, talvez seja esse o problema 

Postado

A mensagem que você recebe e que o windows não é compatível correto 

Então esse é o problema 

adicionado 4 minutos depois

Confira direito se seu windows é 32 mesmo porque 4gb de ram só reconhece no 64bits

Se for 32 bits só vai reconhecer 2gb

Postado

Para instalar o Windows 7 o recomendável é a placa-mãe estar no modo BIOS, isto voce configura no BIOS.

O disco tem que estar no formato MBR, isto voce pode fazer durante a instalação com o diskpart.

Inicie com a instalação

Na primeira tela selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na segunda tela pressione as teclas SHIFT + F10 para chamar o CMD e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (apaga tudo do disco, inclusive a MBR ou GPT)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

Avance na Instalação Personalizada

Na tela das Partições exclua a partição criada com o diskpart 

Avance e o instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias

Pode acontecer de o Windows 7 não ter os drivers do disco SATA AHCI, mas voce pode injetar estes drivers no pendrive de instalação do Windows 7 veja este tutorial

https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...