Ir ao conteúdo

Extreme Outervision - Valor excessivo?

Ir à solução Resolvido por Rafael Tuco,

Posts recomendados

Postado

Galera,

Estou montando um pc novo e fiz o teste da extreme outervision para definir a potência da fonte que preciso.

No modo expert, a calculador me indicou 1200W, enquanto no modo basic me recomendou 400W (diferença enorme, principalmente no bolso ^^).

Vi vários tópicos relatando que a maioria das pessoas não precisam de uma fonte tão potente 1000W+. Dai fiquei em dúvida...

Minhas configurações são:

Processador: AMD Ryzen 7 1800x

Memórias: 2x8GB 2666MHz DDR4

VGA: GTX 1060 6G

Armazenamento: 1 SATA 7200 e 1 M2 SSD

PCI: 1x Placa de Som básica

Resfriamento: Watercooler Corsair H110i, 4xFan 120mm e 4xFan 140mm

2 Monitores LED 27"

1 Teclado Gamer

1 Mouse Gamer

O PC fica ligado 16h/dia, das quais 3h jogando e 4h trabalhando com edição de vídeo/render.

Sabem me dizer se realmente preciso de uma fonte 1200W?

O preço de uma fonte dessa potênica é +/- R$1500,00, enquanto uma de 500W é uns R$300,00...

Agradeço a ajuda dos experts daqui! :D 

valeu

Postado
52 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Uma CX500 já é suficiente, e com sobras.

Se quiser uma margem maior, procure por uma de 550 ou 600W.

Desconfiei que havia algo errado mesmo com o cálculo ... meu bolso chorou aqui kkkk

Valeu Rafael!!!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Caro l3arbosa ...

Definitivamente não é a calculadora que está errada e sim, com absoluta certeza, você quem não soube utilizar a mesma, gerando uma demanda de uma fonte descomunal..

Olhe ai o somatório da demanda estimada, no pico do pico, para seu PC.. 388 Watts.. Uma fonte decente de 500 a 550 Watts dá e sobra muito..

https://outervision.com/b/6FqP8z

Não consigo sequer imaginar a quantidade de loucuras e insensatez, no preenchimento, que fez você a chegar naqueles 1.200 Watts..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...