Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe liga e desliga e n sei o que é.


Posts recomendados

Iae galera tenho uma placa gigabyte GA-B75M-D3H ela estava ligava até poucos dias ae agora ela liga e n dar tempo nem de rodar o cooler do processador dela ela já se desliga e fica assim o tempo todo. Ela é dual bios ja dei reset e nd ja tirei do gabinete e nd, ja fiz todos os testes que conheço. Fiz uma vistoria visual e vir que tem duas entradas satas na placa como se tivesse derretida sei lá. você pode me ajudar a recuperar essa placa pois paguei 800 nela e to querendo resolver.

1535919288859167793722.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Pela imagem, esta em alerta critico!!

Retire todos os cabos e leve sua placa para uma loja de informática, e informe esse problema para que eles identifique, qual componente esta dando problema.

Não vão mexer em alguma coisa que cause curto ou algo parecido...

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson cesar

 

Você está usando essa porta SATA, levemente danificada, em algum HD ou drive de DVD ? Se estiver, deixe de usá-la pra ver se resolve.

 

Tente ligar essa placa e vá mexendo no cabo ATX24 e observe se ela deixa de dar esse problema em algum momento ( faz o mesmo com o cabo ATX 12V do processador ). É que algum pino desses cabos da fonte pode estar frouxo necessitando de aperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo amigo. Mais eu tentei ligar ela so com o processador no lugar  e n liga. Ela tenta ligar e ja se desliga. N chega nem a bipa ela já desliga. A única coisa danificada nela é essas entradas. Antes eu usava os HDs nessas portas sendo que o cabo ficava esticado acho que pode ter sido isso o causador. Será que tem conserto? Se tirar essas 2 entradas a placa liga sem elas?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson cesar

 

Se houve dano nessa porta SATA ele deve ter atingido o circuito que o controla. Então, remover só o conector não deve resolver.

 

Mas tenta deixar o conector ATX24 encaixado só na ponta dele pra ver se funciona e o ATX12V também pois pode ser que estejam com mal contato como escrevi acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!