Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema quando tento usar o hdmi na tv


Posts recomendados

Ola , por favor sei que esse é o único lugar que posso obter ajuda !

Tenho um PC do SAÍDA HDMI, fui colocar na minha TV que também pode ser monitor !

Quando eu coloco no VGA funciona de Boa, mais quando tento no HDMI não aparece nada !

Mais quando eu ligo o PC já com HDMI plugado mostra na TV a marca da placa do PC, depois desaparece é fica sem sinal ! 

Alguém poderia me ajudar por favor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja nas especificações dos dispositivos, os cabos suportados. Alguns modelos de cabos não são compatíveis com certos dispositivos, como é o caso de alguns cabos HDMI para Home Theater com retorno de áudio. Você está ligando nas entradas/saídas indicadas para tais dispositivos? Confira manuais e configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo seu problema é simples de resolver.. blotao direito na area de trabalho, vai em configurações de exibição.. na tela k ira aparecer, tenk aparecer as 2 telas... image.thumb.png.d47fbb9fb53d30dbb0f92640de21dc35.png na tela k irá aparecer,  coloque estender video ou duplicar.. estender você ficará com 2 monitores.. em duplicar, a imagem d 1 será a mesma k irá aparecer no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá tira o cabo HDMI beleza, põe o outro e acessa normalmente depois você vai altera a resolução para 800x600 e salva no seu sistema beleza aí você vai reiniciar a máquina quando entrar no windows você vai ver que segurou a resolução desliga o PC põe o cabo HDMI e vê se o sistema vai entrar no HDMI com essa resolução, porque disso porque talvez a resolução que está configurada mesmo no HDMI sua TV não suporta já o 800x600 quase certeza que vai subir 

Depois você vai testando qual resolução sua tv suporta 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, maicon.andrade disse:

Bom vamos lá tira o cabo HDMI beleza, põe o outro e acessa normalmente depois você vai altera a resolução para 800x600 e salva no seu sistema beleza aí você vai reiniciar a máquina quando entrar no windows você vai ver que segurou a resolução desliga o PC põe o cabo HDMI e vê se o sistema vai entrar no HDMI com essa resolução, porque disso porque talvez a resolução que está configurada mesmo no HDMI sua TV não suporta já o 800x600 quase certeza que vai subir 

Depois você vai testando qual resolução sua tv suporta 

Coloquei a resolução  800x600 é desligue  o PC, reiniciei é a resolução  estava em 800x600 , delisguei é conectei  o cabo HDMI  e reiniciei  novamente  a máquina! Mais sem sucesso  ! Apenas mostra a marca da placa e depois Fica sem sinal ! Obs se eu entrar na bios ele funciona normalmente  apenas dentro da bios depois que é inicializado a máquina ele fica sem sinal  !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o treco tá complicado faz o seguinte deixa os dois cabos na tv

Certo HDMI e o outro que funciona

Entra normalmente no cabo que funciona depois que entrar no windows 

você altera para HDMI vê se dá imagem porque você já sabe que o PC está ligado e na tela do Windows, aí se não der imagem vai alterando as resoluções uma a uma até achar uma que funcione caso negativo considere trocar o cabo HDMI

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, maicon.andrade disse:

Bom o treco tá complicado faz o seguinte deixa os dois cabos na tv

Certo HDMI e o outro que funciona

Entra normalmente no cabo que funciona depois que entrar no windows 

você altera para HDMI vê se dá imagem porque você já sabe que o PC está ligado e na tela do Windows, aí se não der imagem vai alterando as resoluções uma a uma até achar uma que funcione caso negativo considere trocar o cabo HDMI

Ok ! Muito obrigado ! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser conflito de driver ou controlador não reconhecido pelo Chipset, baixa os drivers referente ao modelo da placa do PC, no site do fabricante, principalmente o (Chipset), VGA, e SOM e desinstala o driver adaptador de vídeo, e controladores de som, vídeo e jogos pelo gerenciador de dispositivos. Desinstala tb programas adicionais gráficos e de som, pelo painel de controle. Desativa o Bluetooth.

 

Depois de desinstalar os drivers de vídeo e controladores de som pelo gerenciador de dispositivos, reinicia o PC e instala os novos drivers gráficos, som, VGA, e Chipset, sendo que é recomendado instalar o Chipset primeiro.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Red Line disse:

Pode ser conflito de driver ou controlador não reconhecido pelo Chipset, baixa os drivers referente ao modelo da placa do PC, no site do fabricante, principalmente o (Chipset), VGA, e SOM e desinstala o driver adaptador de vídeo, e controladores de som, vídeo e jogos pelo gerenciador de dispositivos. Desinstala tb programas adicionais gráficos e de som, pelo painel de controle. Desativa o Bluetooth.

 

Depois de desinstalar os drivers de vídeo e controladores de som pelo gerenciador de dispositivos, reinicia o PC e instala os novos drivers gráficos, som, VGA, e Chipset, sendo que é recomendado instalar o Chipset primeiro.

 

 

 

 

Consegui arrumar aqui ! Entrei no Painel de controle de gráficos HD intel ! Vi que para monitor ele só suportava VGA  é televisão digital HDMI! Aí eu troquei a poção  coloquei em televisão digital  é desliguei é retirei o cabo VGA é reiniciei  apenas com o cabo HDMI! Não sei porque dessa frescura ! Depois de 5 horas martelando  era apenas isso ! Mais agradecido  por vcs me ajudarem!

adicionado 2 minutos depois
44 minutos atrás, maicon.andrade disse:

Bom o treco tá complicado faz o seguinte deixa os dois cabos na tv

Certo HDMI e o outro que funciona

Entra normalmente no cabo que funciona depois que entrar no windows 

você altera para HDMI vê se dá imagem porque você já sabe que o PC está ligado e na tela do Windows, aí se não der imagem vai alterando as resoluções uma a uma até achar uma que funcione caso negativo considere trocar o cabo HDMI

Consegui arrumar aqui ! Entrei no Painel de controle de gráficos HD intel ! Vi que para monitor ele só suportava VGA  é televisão digital HDMI! Aí eu troquei a opoção  coloquei em televisão digital  é desliguei é retirei o cabo VGA é reiniciei  apenas com o cabo HDMI! Não sei porque dessa frescura ! Depois de 5 horas martelando  era apenas isso ! Mais agradecido  por vcs me ajudarem!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!