Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

glra venho hoje pedir a você`s que me deem sua opinião sincera.

possuo o PC da assinatura e me ocorreu a ideia de melhora-lo passando-o da plataforma AMD FX para INTEL X79.

caso faça a configuração X79 ela seria:

MOBO: Runing-E5-3-5B-LGA2011-I7-E5-V1-V2-Motherboard-4-DIMM-Slots-DDR3

CPU:Intel-CPU-E5-4620-8/16-Cores-2-2Ghz-16MB-Cache-LGA2011

MEMÓRIA: acredito que teria que substituir meus pentes atuais por 4 de memória registrada ecc.

nesta mudança de plataforma com os componentes citados cheguei a um orçamento de aproximadamente 800,00 para a troca.

meu PC me atende no momento, porém, e meio lerdo para os estudos que faço no solidworks, AutoCAD e afins.

também o uso para jogos esporádicos quando tenho tempo como the witcher III, pubg e LOL.

a pergunta que tenho para você`s e vale a pena ou não?

obs: sempre tive vontade de possuir e curiosidade quanto ao rendimento das plataformas x79, x99 ou mesmo tr4.

mas esta seria a primeira que iria ter condições de adquirir, mas como todos devem imaginar só irei troca-la se realmente valer a pena.

Postado

Não precisa ser ECC, você pode pegar mais 2 pentes de memória DDR3 comum pra ativar o Quad Channel da placa.

Olha cara, eu acho que seria uma boa sim, levando em consideração apenas o custo.

Mas se for pra pegar um kit inteiro (placa-mãe+procs+memoria), eu iria guardar pra pegar um kit novo com peças atuais e na garantia, mas isso vai da sua escolha. Isso é só uma opinião que tenho.

Considerando o mercado de hardware atual e a alta do dólar, talvez seja melhor pular para uma X79 mesmo.

adicionado 0 minutos depois

PS: Estava assistindo o video do Makarov, né safado.

• Curtir 1
Postado

@ClinkLinck  mais ou menos eu já tinha a noção de que X79 seria uma boa mas realmente o vídeo dele me atinou para a pesquisa dai eu estudei um pouco a proposta e vi que haveria o espaço para aquisição.

fora que a única solução de melhora aqui e a famosa aquisição do FX 8300 ou 8350 né.

tinha a opção do SSD, mas este já esta a caminho. heheheheehehhe.

adicionado 5 minutos depois
10 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não precisa ser ECC, você pode pegar mais 2 pentes de memória DDR3 comum pra ativar o Quad Channel da placa.

não sabia disto, com isso o orçamento cai para uns 650 mangos se eu quiser colocar mais memória e caso não fica por incríveis 500 a 550 mangos (com ressalva se a muamba não for taxada).

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...