Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de um fórmula que por exemplo ao passar pelo dia 05 ou seja todo 05, de 49 parcela fique 48 próximo dia 05 fique 47 e sucessivamente.

Obrigado em quem poder ajudar

Postado

Boa tarde Decio Gassi, 

Seria assim tenho uma planilha com esta informação (Um dia numeral especifico).

Dia            Parcela 

05                48

05                54
     20                47

Ou seja uma suposição ao passar dia 05, os dados ficariam:
   Dia              Parcela

05                  47

05                  53
   20                  47
e ao passar por dia 20 , os dados ficariam:

Dia               Parcela

05                  47

05                  53
   20                  46

e no proximo mes iria subtrair novamente.

Grato, 

Boa tarde

adicionado 0 minutos depois

@deciog

Boa tarde Decio Gassi, 

Seria assim tenho uma planilha com esta informação 

Dia            Parcela 

05                48

05                54
     20                47

Ou seja uma suposição ao passar dia 05, os dados ficariam:
   Dia              Parcela

05                  47

05                  53
   20                  47
e ao passar por dia 20 , os dados ficariam:

Dia               Parcela

05                  47

05                  53
   20                  46

e no proximo mes iria subtrair novamente.

Grato, 

Boa tarde

Postado
Em 03/09/2018 às 00:38, Andre Big disse:

Preciso de um fórmula que por exemplo ao passar pelo dia 05 ou seja todo 05, de 49 parcela fique 48 próximo dia 05 fique 47 e sucessivamente.

Sugestão - disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel com os exemplos que você colocou acima e com os resultados desejados. Para anexar o arquivo clique em "escolha os arquivos" localizado abaixo da caixa para resposta.

• 4 semanas depois...
Postado

@deciog Boa noite estava fazendo teste , acho que não entendi ,não soube me expressar ou desculpe minha falta de compreensão, como devo usar esta tabela? E vai reduzir uma parcela quando passar por 05/10 , depois reduzir de novo quando passar po 05/11 05/12 e assim sucessivamente, ou vai reduzir somente uma vez?

Grato e Boa Noite

• 1 ano depois...
Postado

@osvaldomp Boa noite , na ultima planinha que tive duvida me ajudou bastante. Agora tenho um outra dificuldade, gostaria de saber se pode me ajudar novamente.
Vou lhe enviar em uma planilha o exemplo.
Mais so pra entender sao uma sequencia de numeros que coloco diariamente, gostaria de uma formula onde subtrai-se um pelo outro( sequecial mesmo A2-B2; B2-C2; C2-D2; D2-........), condições somar somente resultados positivos e que pudesse determinar um periodo(exemplo de C1(03/03) ate F1(06/03)) ai me traria somente os resultados positivos da operacao.
Segue em anexo a planilha. 

Duvida.xlsx

Postado

Olá, Big. Bom ver você de volta após tanto tempo. Ficamos preocupados pois você sumiu sem nos informar se havia resolvido a sua demanda e sem agradecer aos que tentaram lhe ajudar.

Postado

Osvaldomp realmente me desculpe pela minha falta e muito obrigado. Realmente obrigado, acabei deixando aquele outro projeto manual mesmo devido algumas particularidades (quando dia 05, 10, 15, 20, cair final de semana ou feriado nao poderia alterar), mais agradeço novamente o empenho e a todos que tentaram ajudar.  

Postado

22 horas atrás, Andre Big disse:

... condições somar somente resultados positivos e que pudesse determinar um periodo(exemplo de C1(03/03) ate F1(06/03)) ...

Veja se atende.

Coloque o início e o fim do período desejado em A5 e em B5 respectivamente.

A5 = data inicial

B5 = data final

a fórmula abaixo retornará a soma dos valores positivos no período selecionado

=SOMASE(DESLOC(A3;;CORRESP(A5;A1:L1;0)-1;;CORRESP(B5;A1:L1;0)-CORRESP(A5;A1:L1;0)+1);">0")

Postado
23 horas atrás, Andre Big disse:

Ficou TOP show, coloquei na planilha deu certo. Agora gostaria de saber se realmente é necessário a linha  A3(porque crei ela apenas para ilustrar a diferença entre as células, a operação A2-B2 , B2-C2 ....,). Ou seja se seria possível  na formula criada  colocar esta operação(A2-B2 , B2-C2) com base no periodo que determinei em A5 e B5. 
Obrigado e Boa noite . você é o cara.

Duvida (1).xlsx

Postado

experimente:

=somarproduto(--(desloc(a2;;corresp(a5;a1:k1;0)-2;1;corresp(b5;b1:l1;0)-(corresp(a5;a1:k1;0)-2))-desloc(b2;;corresp(a5;a1:k1;0)-2;1;corresp(b5;b1:l1;0)-(corresp(a5;a1:k1;0)-2))>0);desloc(a2;;corresp(a5;a1:k1;0)-2;1;corresp(b5;b1:l1;0)-(corresp(a5;a1:k1;0)-2))-desloc(b2;;corresp(a5;a1:k1;0)-2;1;corresp(b5;b1:l1;0)-(corresp(a5;a1:k1;0)-2)))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!