Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc desliga ao rodar jogo pesado


Posts recomendados

ola pessoal desde que comprei minha placa de video ela ta desligando depois de um tempo um um jogo pesado aberto

ja verifiquei as temperaturas ela fica em 50°C - 67°C em jogo e em 31°C - 38°C sem jogos abertos

mas isso so acontece quando estou com o ultimo driver da placa de video atualizado, ontem atualizei para uma versão de 2013 e parou de desligar,

mas quero jogar com o ultimo driver da placa de vídeo atualizado. alguem ai pode me ajudar a resolver este problema?

obs: tenho duvidas q seja a fonte

 

Minhas config.

 

placa-mãe: AsRock H61M-VS4

Memoria ram: 4GB

Placa de video: GTX 560 ECS

Processador: I5 2500

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aproveitando a finalidade do post, estou com o mesmo problema aqui, aconteceu de um dia para o outro.

 

Ontem eu jogava MHW normalmente com a placa de video pegando 70° e agora ela está batendo 95° e acredito que seja ela desligando, enfim, depois de 10 minutos com o game aberto o monitor da gestão de energia e tenho que reiniciar o PC para voltar.

 

Screenshot_1.png.136d8ba4ccd6e3356ce26da3a161077e.png

 

Não sei se é poeira, pasta térmica ou a placa ta indo pro saco, e percebi também que um dos fans da placa está tendo dificuldade para rodar (mas roda).

Fonte Corsair CX500 Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Mês passado fez 3 anos de uso e a única coisa feita no PC foi uma troca de pasta térmica no Processador a 2 anos atrás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lukez disse:

@simforoso e uma fonte de 350w ST-350BKV acho que não tem marca e o problema começou desde que eu instalei a placa de video

É da Seventeam.. coloque uma fonte Corsair Cx450 aí que vai parar os problemas... a placa de vídeo está demandando muita energia que a sua fonte  não está dando conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal p/ placa de vídeo é uma fonte com folga, 450 Watts 500 Watts, com selo 80 Plus, isso se não for uma placa mais sofisticada, senão tem que entregar mais de 500 Watts reais. Tem que somar a potência ( Watts) do processador, placa-mãe, placa de vídeo, quantidade de gravadores de CD e quantidade de HDs instalados e ainda sobrar uma folga para outros acessórios da placa.

 

Entre em contato com o suporte dos fabricantes do modelo da placa de vídeo, e PC e peça mais informações quanto a compatibilidade das placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, simforoso disse:

É da Seventeam.. coloque uma fonte Corsair Cx450 aí que vai parar os problemas... a placa de vídeo está demandando muita energia que a sua fonte  não está dando conta.

é da seventeam ta escrito umas parada em chines. pode me recomenda alguma fonte de no máximo 100 Reais? nova ou usada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lukez disse:

é da seventeam ta escrito umas parada em chines. pode me recomenda alguma fonte de no máximo 100 Reais? nova ou usada

Até R$100 só vai achar bomba amigo... porém por 170~180 reais tem a PC Yes Electro 430W que dizem ser ótima aqui no fórum...

 

Agora se quer uma fonte boa mesmo por muitos anos, pega uma Corsair CX450 por uns 210~220 reais (parcela se não tiver toda a grana)... é um INVESTIMENTO no seu PC, no bom funcionamento dele e na durabilidade das peças. Veja a minha configuração da assinatura, rodo tudo com essa fonte e ela nem esquenta jogando  ontem a beta do Battlefield V no ultra com o 6700k e a GTX 1070 no máximo.

 

Boa compra amigo, imagino que qualquer das 2 fontes irá te servir muito bem. A Corsair posso afirmar pois sou um feliz proprietário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!