Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte criada pra ser exaustor??


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Pessoal, tava pesquisando ontem por gabinetes e ví vários daqueles que a fonte fica na parte de baixo, aí fui ver umas fontes no mercado livre e essa aqui me chamou atenção: http://br.thermaltake.com/Fontes/Smart_Series_/Smart/C_00003003/Smart_Pro_RGB_650W_Bronze/design.htm

Sei que a ventoinha das fontes deveriam puxar o ar pra se refrigerar, mas pelas imagens que eu vi esse modelo parece ter sido feito pra funcionar como exaustor pro gabinete, é isso mesmo? Tem outros modelos assim também, mas nesse link mostra até uma imagem com captura de calor do gabinete com a ventoinha pra cima e pra baixo.

Isso significa que os componentes da fonte são de qualidade a ponto de não terem problema com o ar quente que vai ser puxado de dentro do gabinete? Ontem eu li que tem fonte que nem tem ventoinha devido a qualidade dela, seria o caso dessa? Eu não estou pensando em comprar, quero saber mais por curiosidade mesmo, primeira vez que eu vejo uma fonte assim desde que eu passei a ler mais sobre essa área de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

As fontes em geral e independente se deverão ser colocadas em cima ou em baixo, no gabinete, tem seus ventiladores com função de retirar o ar quente de dentro delas, geralmente pela janela traseira dessa fonte..

 

Tanto maior e eficiência da fonte menos ela necessita de arrefecimento, chegando a nem ter necessidade de se ter ar forçado dentro da mesma e dai sem ventilador, sem ruído, uma maravilha...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!