Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tenho uma internet da TIM Live ligada em um roteador fornecido pela TIM, que está instalado em meu escritório e puxei um cabo para dentro de casa e instalei outro roteador devido ao sinal de WiFi que não chegava forte dentro de casa. Hoje portanto tenho duas redes com nomes diferentes instaladas tudo funcionando redondinho. Só que agora, quero estou aumentando meu escritório tomando parte da casa e não consigo fazer com que os PC's que estão na rede 1 enxerguem os PC's que estão na rede 2. As impressoras consigo acessar, mas não consigo interligar os PC's. Todos rodam win10 original. O que devo fazer? Agradeço desde já a ajuda.

Postado

Existe alguns N fatores,,, bom,,, vamos la,,,

Passsar uma dica rapida,,, voce vai no router da casa,,, tira o cabo de rede,,, Altere o IP da porta LAN para o mesmo IP do excritorio, porém no ultimo numero coloque 2,,, se o IP for 192.168.1.1 voce coloca 192.168.1.2 e assim vai,,, depois de fazer isso, voce desabilita o DHCP do Router da casa,,, e coloque o Cabo de rede,,, na porta LAN e pronto... 

Nao sei se voce montou assim,,, se foi assim que voce fez,,, verifique nas configuraçoes avançada se o isolamento de wifi esta ativo,,, se nao souber como verifica isso,,, manda a marca do router,,, pra in analisar... 

• Curtir 1
Postado

Opa, vai no CMD do W10 como Administrador e com as máquinas interligadas por cabo, digite os comandos: 

ipconfig/flushdns

ipconfig/release

ipconfig/renew

ipconfig/registerdns

Necessário reiniciar dispositivos e ir testando.

Nota: O comando ipconfig/release libera os IPs para renovação, e vai desconectar o adaptador de rede e internet, não se assuste, pois o comando ipconfig/renew e/ou reinicio do computador habilitará novamente.

Outros comandos, e pergunta relacionada: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-networking-winpc/problemas-com-conexão-de-rede/2affb7f5-0835-477b-aa51-f817d435a482

*Se esse segundo roteador estiver com DHCP habilitado, e for o Server da rede DHCP, talvez tenha que configurar um IP fixo alternativo, no mesmo protocolo IPV4 do computador, que está o IP do roteador da Tim como Principal e automático, e interligar os roteadores pela porta WAN além de configurar o PPPOE.

Para facilitar as configurações, nesse caso de modo Bridge, o ideal seria desabilitar o DHCP nesse segundo, conectá-los pela porta LAN e deixar o Roteador Principal TIM, distribuir os IPs. Nesse caso, a configuração do protocolo TCP/IP (IPV4) dos PCs, poderia ficar no automático em IP Principal e Alternativo, sem necessidade de configurar o PPPOE do segundo Roteador.

• Curtir 1
Postado
Em 03/09/2018 às 18:17, Arllen Philipe Fry disse:

Existe alguns N fatores,,, bom,,, vamos la,,,

Passsar uma dica rapida,,, voce vai no router da casa,,, tira o cabo de rede,,, Altere o IP da porta LAN para o mesmo IP do excritorio, porém no ultimo numero coloque 2,,, se o IP for 192.168.1.1 voce coloca 192.168.1.2 e assim vai,,, depois de fazer isso, voce desabilita o DHCP do Router da casa,,, e coloque o Cabo de rede,,, na porta LAN e pronto... 

Nao sei se voce montou assim,,, se foi assim que voce fez,,, verifique nas configuraçoes avançada se o isolamento de wifi esta ativo,,, se nao souber como verifica isso,,, manda a marca do router,,, pra in analisar... 

Obrigado pela resposta amigo, meu router da casa é um Link One N300. ainda não efetuei o procedimento, pois preciso de um horário onde posso parar todos os pc's, num total de 04 mais 04 impressoras entre laser e uma jato de tinta wifi, pois tenho uma pequena gráfica digital. Agradeço e aguardo o procedimento para o isolamento de wifi.

adicionado 2 minutos depois
Em 03/09/2018 às 18:42, Alex Red Line disse:

Opa, vai no CMD do W10 como Administrador e com as máquinas interligadas por cabo, digite os comandos: 

ipconfig/flushdns

ipconfig/release

ipconfig/renew

ipconfig/registerdns

Necessário reiniciar dispositivos e ir testando.

Nota: O comando ipconfig/release libera os IPs para renovação, e vai desconectar o adaptador de rede e internet, não se assuste, pois o comando ipconfig/renew e/ou reinicio do computador habilitará novamente.

Outros comandos, e pergunta relacionada: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-networking-winpc/problemas-com-conexão-de-rede/2affb7f5-0835-477b-aa51-f817d435a482

*Se esse segundo roteador estiver com DHCP habilitado, e for o Server da rede DHCP, talvez tenha que configurar um IP fixo alternativo, no mesmo protocolo IPV4 do computador, que está o IP do roteador da Tim como Principal e automático, e interligar os roteadores pela porta WAN além de configurar o PPPOE.

Para facilitar as configurações, nesse caso de modo Bridge, o ideal seria desabilitar o DHCP nesse segundo, conectá-los pela porta LAN e deixar o Roteador Principal TIM, distribuir os IPs. Nesse caso, a configuração do protocolo TCP/IP (IPV4) dos PCs, poderia ficar no automático em IP Principal e Alternativo, sem necessidade de configurar o PPPOE do segundo Roteador.

Obrigado amigo, vou verificar tudo isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!