Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera! Estou montando um PC e entendo apenas sobre o que eu pesquisei (tentei pesquisar muito, mas sempre fica com um frio na barriga antes de gastar tanto dinheiro e quero saber se está tudo certinho)  -  o que eu ainda não entendo muito bem é sobre coolers de processador (e de gabinete, espero que tudo caiba dentro)

Eis o que o computador tem até o momento:

Processador: Core i7 8700k Coffe Lake (oitava geração)
placa-mãe: MSI H370 GAMING PLUS LGA 1151, CHIPSET INTEL H370 (li que para a oitava geração precisa ser um LGA 1151 v2, então acho que essa é compativel) 
Placa de Vídeo: VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 
Memória Ram:  Kingston HyperX FURY 16GB 3200Mhz DDR4 CL18 (1x de 16GB, não sei se faz diferença isso ou 2x de 8Gb mas essa estava mais barata que duas de 8)
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

Com isso vi nesse site (clique aqui) que meu computador deve gastar por volta de 380W, então como o gabinete também é todo frufru cheio de led optei por uma fonte de 550W: 

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 (com PFC Ativo - li que era importante)

Com tudo isso, pensei em comprar junto um cooler para o processador. Não queria nada muito barulhento, de verdade, então escolhi esse:

Cooler: WaterCooler Corsair Hydro Series Quiet Edition H55

Não sei pra que que eu usaria overclock e nem como configura para usar (espero que o pc não faça overclock sozinho sem eu saber caso ele precise de potência - ouvi dizer que diminui a vida útil do processador), e não sei se o cooler que já vem com o processador dá conta / é mais ou menos barulhento. Como eu queria algo que não parecesse que está levantando voo (igual é o meu notebook atualmente quando eu abro qualquer jogo) gostaria da opinião de quem entende, por favor. 

E, por motivos de curiosidade, esse é o gabinete:

Gabinete: Gamer Gamemax M908 Infinit 3 FANs com LED  -  espero do fundo do coração que caiba tudo ai dentro, acho muito difícil comprar essas coisas sem ver/testar, credo.

Estou aberta a qualquer dica, desde já agradeço.

Postado

eu acho particularmente uma config bem desbalanceada.. 8700k numa placa-mãe que nao dá suporte a overclock e uma 1050ti.. há como deixar isso mais equalizado e com mais economia

você pretende fazer o que? jogar apenas? 

quanto pretende gastar no geral para montar o pc?

Postado
28 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu acho particularmente uma config bem desbalanceada.. 8700k numa placa-mãe que nao dá suporte a overclock e uma 1050ti.. há como deixar isso mais equalizado e com mais economia

você pretende fazer o que? jogar apenas? 

quanto pretende gastar no geral para montar o pc?

Deu por volta de 6000. Vou jogar e é um pc que eu não quero ter que trocar componente e mexer nele por muito tempo. Também vou programar alguns projetos pessoais nele mas acho que a configuração para isso pode ser baixa.

Sobre o processador: Eu fiquei na dúvida entre um i5 ou um i7, mas os dois teriam que ser oitava geração. Acabou que a diferença de preço não é tão grande assim (534 reais na Kabum) e _acredito_ que o i7 vai durar mias tempo antes de virar obsoleto, por isso que optei por ele. Não pretendo fazer overclock - se eu tiver um processador potente o suficiente eu nem preciso, correto?

Mas eu também considerei essa placa-mãe que da suporte à overclock, você acha melhor? 
link ao clicar: placa-mãe ASUS PRIME Z270M-PLUS/BR DDR4 USB TYPE C LGA 1151

O problema é que acho que ela não suporta oitava geração da intell, ai descartei a possibilidade

Sobre a placa de vídeo: Eu não preciso de jogar nada no ultra 4k, pra mim rodando no 1080 e sem ficar extremamente pixelado tá lindo. Até porque eu n quero investir em monitor 4k no momento, e até o do meu notebook que era 3000 x 1900 eu abaixei para 1080 porque desconfigura altos jogos. Não me importo de verdade, então acho que a 1050Ti faz o trabalho dela :~

Postado

Boa Tarde 

Acho que seria melhor pegar um I5 de oitava geração com uma 1060 6Gb, a diferença entre o I5 e I7 não é tão grande assim.

A 1050TI vai ter que diminuir os filtros para ter um FPS aceitável.

Que tipo de jogo vai jogar ?  (Dota, BF1, LOL)

Se for só Moba acho que a 1050 dá conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!