Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com super-aquecimento! O que fazer?


Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou tendo um problema com super aquecimento, e gostaria de alguma dica de vcs.

Meu processador ta batendo 80º quando estou em algum jogo.

As vezes ele trava e só volta reiniciando a força, e as vezes eu uso até 2 jogos pesados simultaneamente, e ele fica de boas.

Tenho algumas perguntas, e gostaria de saber se alguém pode me responde-las.

1ª - Meu processador é um FX 8120, e uso um Hydro H55 nele, esse cooler é muito fraco? Por isso está chegando nessa temperatura toda?

2ª - Tem algum cooler mais indicado, que realmente resolveria o meu problema?

3ª - Eu não tenho como comprar outro processador mais atual agora, mas nesse caso, seria um maior custo x beneficio trocar ele de uma vez, em vez de tentar abaixar a temperatura?

 

OBS: Troquei a pasta térmica essa semana, e ela é de uma boa qualidade.

 

Configuração:

Processador: FX8120

Placa-mãe: ga-970a-d3p

Placa de vídeo: R9 380 4gb

Memória: 8gb ddr3

Fonte: Cx600w Corsair

Water Cooler: Hydro H55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola...

 

primeiro quero lhe avisar que você esta ocorendo grande risco de perder seu processador por enquanto nao ligue se ele estiver aquecendo muito em pouco uso

 

1 seu cooler ta bem encaixado no dissipador eo dissipador ta bem encaixado no cooler

 

2 seu cooler e novo ou antigo ``ja usado`` as ezes o rolamento pode estar precisando de um oleo pra girar melhor

 

3 seu pc aquece mt em pouco uso isso pode ser falta de refrigeraçao coloque uns cooler dentro dele ou troque o seu

 

mas acho que seja a primeira opção

porque se ele nao estiver bem encaixado ele pode chegar ate 120* graus

e sua placa-mãe desliga por questao de segurança

 

verifique aee

 

espero ter ajudado

responde se nao ajudei bl ate

adicionado 1 minuto depois

seu cooler e bom sim ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Samuel Messia Ccb disse:

ola...

 

primeiro quero lhe avisar que você esta ocorendo grande risco de perder seu processador por enquanto nao ligue se ele estiver aquecendo muito em pouco uso

 

1 seu cooler ta bem encaixado no dissipador eo dissipador ta bem encaixado no cooler

 

2 seu cooler e novo ou antigo ``ja usado`` as ezes o rolamento pode estar precisando de um oleo pra girar melhor

 

3 seu pc aquece mt em pouco uso isso pode ser falta de refrigeraçao coloque uns cooler dentro dele ou troque o seu

 

mas acho que seja a primeira opção

porque se ele nao estiver bem encaixado ele pode chegar ate 120* graus

e sua placa-mãe desliga por questao de segurança

 

verifique aee

 

espero ter ajudado

responde se nao ajudei bl ate

adicionado 1 minuto depois

seu cooler e bom sim ok

Ele só aquece com uso de jogos pesados, fora isso não passa de 45º.

Acredito que ta bem encaixado sim o cooler, porque eu já li sobre isso, e sempre fico atento pra não ter nenhuma folga entre o processador e o cooler.

Eu comprei ele na loja, mas já tem uns 4 anos. Então já está bastante tempo em uso. Penso até que já terminou a vida útil dele, mais ainda não cheguei a pesquisar sobre isso.

 

18 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

defina um vcore menor e veja se tem estabilidade, caso esteja fazendo overclock retorne as configurações de fabrica

Vou ter que dar uma olhada em como fazer isso, porque ainda não sei. xD

Não faço overclock, nem manjo muito disso.

 

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

O problema começou do nada ou sempre foi assim? Verificou se a bomba do watercooler tá funcionando?

Veja se o block tá bem fixado na placa.

Começou já tem um tempinho, só que antes era bem frequente, de acontecer a cada 5 min usando jogos. Mas depois que eu mudei algumas peças, parou o problema, e só acontece bem de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bons se ele so aquece com jogos pesados entao nao tem problema deve ser normal meu notebook tem um i3 e ele aquece uns 20 a mais quando jogo uns jogos pesados  deve ser normal mas tome cuidado se passar de 85 graus ele corre risco de queimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, maicon.andrade disse:

Não sei se é o caso do seu water cooler, mas alguns modelos necessitam de trocar a pasta térmica, limpeza no radiador essas coisas, se for seu caso com 4 anos de uso é necessário a troca da pasta térmica

Procure saber mas a fundo se o seu precisa da troca da pasta ok

Eu troquei a pasta essa semana, aproveitei e já limpei o radiador, que estava bem sujo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2018 às 10:34, PedraX disse:

Bom dia, em nenhum momento você citou o gabinete, que modelo é? Quantos FAN estão instalados?

O gabinete fica em local ventilado, está protegido do sol e outros tipos de fontes de calor?

Olá, desculpe a demora. Estava sem internet.

Gabinete Multilaser Warrior GA124.

4 Fans.

Fica em local ventilado e totalmente protegido do sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2018 às 19:38, PedraX disse:

Como estão colocados em relação a fluxo de ar?(entrando gabinete, saindo gabinete)

Quantos frontais, quantos traseiro

Quanabtos de topo.

1 Traseiro saindo ar quente.

1 Lateral entrando ar.

1 frontal entrando ar.

1 em cima saindo ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...