Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel não deixar o tamanho (altura) de uma célula intervir em outras


Posts recomendados

Ola Pessoal!!!

Procurei pela net e não achei!

Tenho uma planilha com varias colunas. Em uma dessas colunas eu entro com dados. Esses dados não são exatamente do mesmo tamanho. Assim, quando eu copio  e colo, muda  a altura da celula e muda a altura de toda a linha daquela celula. Tem como impedir isso. Não deixar que a altura de uma célula altere a altura das outras,  ou eu tenho que fazer planilhas separadas.Eu posso colocar as colunas que podem ser alteradas dentro de uma pagina de impressão, separada das outras que devem ficar fixar.

Agradecimentos antecipados.

image.thumb.png.5f4fdf7ae4cee07516a98a56cb5636e4.png

Joao Batista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferente de uma tabela no programa de edição de texto (Word, Writer, etc...), a altura da linha em uma planilha (Excel, Calc, etc) é constante em todas as colunas. Você não conseguirá deixar a altura da linha nas colunas K e L diferente da altura das demais colunas.

 

O que você pode fazer é desabilitar a opção 'Quebra de Texto'. Com isto, o Excel não alterará a altura da linha quando você colar uma quantidade grande de dados. Porém, precisará deixar a coluna onde estes dados foram inseridos mais larga para aparecer todo o conteúdo da célula. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Kleber pela explicação. Eu já desconfiava disso, quando não achei nada na net.

Vai ter que ficar do jeito que está então, porque eu fiz essa planilha por duas coisas: A primeira é para eu aprender excel, e olha, tenho aprendido bastante e com a ajuda de vocês, desde ja agradeço. A segunda era exatamente para poder colocar os dados todos bagunçados, inclusive com textos e a planilha ser capaz de retirar so o que interessa e organizar para fazer os cálculos necessários.mas valeu. Aprendi mais uma.Obrigado.

Até mais...

João Batista

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal!!

Aproveitando a deixa da intervenção de uma coisa em outra, procurei também na net e não achei. É bem provável que vocês saibam o porquê. É o seguinte:

Se eu tenho uma célula ou um conjunto  de células preenchidas com cor, azul por ex., e eu escrevo nelas  e depois uso "limpar conteúdo", só apaga o que eu escrevi. porém, se eu copio algo de outro lugar, uma planilha do banco, e colo, além de apagar as cores que eu preenchi, (isso não seria problema), depois que eu  uso "limpar conteúdo" fica a cor da outra planilha. Só consigo restabelecer se ao invés de dar apagar conteúdo, eu der um "back". Tem como evitar isso???

Agradecimentos antecipados..

JoaoBatista.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!

Olá Osvaldomp!!!

Muito obrigado Osvaldo!! Deu certo com "Fazer Correspondência com a Formatação de Destino". Aprendi mais essa. Pena que eu não posso embutir isso como um comando, pois as pessoas mais leigas provavelmente não saberão fazer isso, assim como eu não sabia. Mas... basta querer aprender que tem o forum aqui para dar suporte.

Posso dizer com toda segurança e tranquilidade que esse forum tem se saído um dos melhores que eu já frequentei. Todos os meu posts foram resolvidos. Agradecimento a todos.

João Batista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, JOAO BATISTA DEJANO disse:

Pena que eu não posso embutir isso como um comando,...

 

Olá, João Batista.

A partir da versão 2007 do Excel é possível colocar um ícone na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido para colar mantendo a formatação da célula destino. Veja se isso pode facilitar para os usuários.

Arquivo / Opções / Barra de Ferramentas de Acesso Rápido / na caixa Escolher comandos em: selecione Todos os Comandos / selecione Colar e Fazer Correspondência ... / Adicionar / OK

 

Como alternativa é possível efetuar a colagem mantendo a formatação, ao dar duplo clique na célula, por exemplo, via macro. Retorne se houver interesse.

image.thumb.png.3baa1b3158857cbc6715ca887f5df7d8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!