Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FTP com Mikrotik Utilizando pendrive


JoaoLBR

Posts recomendados

Opa pessoal, tudo bem? Estou com um problema e preciso de um auxílio... Basicamente, quero fazer um Servidor FTP usando um pendrive (ou HD Externo) conectado na porta USB da minha Routerboard (2011 UiAS 2HnD-IN) utilizando meu DDNS do NO-IP.

No Samba (SMB) foi configurado o seguinte:

 

Domain: DDNS NO-IP

Comment: Arquivos

Allow Guest: Desabilitado

Todas as interfaces

 

Shares:

Desabilitado default

Criado "Compartilhada" com o diretório "/usb1" com no máx 10 sessões

 

Users:

joaol/senha (read only desmarcado)

read/123 (default)

 

O eu quero deixar para que a porta 80 interna seja redirecionada para o FTP e que externamente, eu utilize alguma porta (9542, por exemplo) para utilizar DDNS+PORTA e desta forma acessar o FTP.

No momento, se coloco: FTP://DDNS ele me redireciona para os arquivos e pastas da raiz (os que ficam no Files, Skins, Pub, por exemplo...) e ainda por cima, se coloco o usuário que setei no Samba, não entra. Somente com o usuário da própria RB.

 

Basicamente preciso de ajuda para fazer a seguinte configuração...

FTP://DDNS(:80) = FTP - INTERNO (Acessando direto o diretorio /usb1 e não todos da raiz)

FTP://DDNS:9542 = FTP - EXTERNO (Acessando direto o diretorio /usb1 e não todos da raiz)

Acessando com o usuário que criei no Samba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!