Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo Off Board queimando resistores ao reiniciar


Zuke077

Posts recomendados

vou escrever rapído, talvez eu cometa alguns erros de português

Bom galera 1 mês atras meu computador não apresentava vídeo na offboard levei para um cara especializado o diagnostico foi o seguinte: Ele disse que fez uns reparos disse que instalou resistências mas sempre que renicia o circuito fecha e a resistência queima, o problema é na bga na placa de vídeo, ele disse que o computador apenas funciona se não desligar, e realmente estou usando e não tem problema, disse ele que se eu comprar uma nova placa de vídeo ele precisaria converter as porcentagens de resistencia da placa de vídeo e converter a placa-mãe para as resistências certas para a placa de vídeo por conta da fonte está com os capacitores de diodos malucos (por que eu usei 1 ano sem aterramento mas nunca tive problemas), ele disse que alterou todas as taxas de resistência TUDO da fonte, disse ele que se for colocada uma placa de vídeo nova vai dar o mesmo problema. Gostaria de saber se isso é mesmo possível pois achei estranho, detalhe, caso eu desligue o computador ele falou pra eu colocar um secador de cabelo na backplate da placa onde tem umas bolinhas (não precisa abrir nem retirar a placa para o procedimento) E agora quando ele me devolveu a placa as temperaturas estão absurdas chegando a 95c quando eu estou jogando pub. Gostaria de saber se Tem algum problema eu usar a placa em 80 - 85 graus e ficar sem desligar o computador por uns dias, e se realmente é nessesario todas essas alterações em caso de uma placa nova, Obs: Coloquei aterramento no meu quarto após o problema. e se ele pode estar errado e ser apenas uma peça já que na Onboard ele fuciona NORMAL mesmo desligado. obrigado.

Config:
Cpu i3 7100
Gpu Gtx 1050 2gb Asus
Fonte XFX XT500
MoBo Asus b150m-c D3/BR
RAM 8gb ddr3 1600 mhz
HD 1 tera Toshiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zuke077 Não tenho conhecimento técnico, mas se em CPU ao chegar 80-85 já é alto, acredito que para GPU esteja alto também, apesar de que os fabricantes alegarem que até 100 é tranquilo... Uma recomendações para tentar melhorar a situação: re aplicar a pasta térmica do GPU e usar o MSI Afterburner para regular a temperatura do GPU. Com tempo de uso, a pasta resseca, o que pode aumentar a temperatura. Além da poeira que pode acumular nas fans.

 

Acredito que não tenha problema em deixar ligado por 24h; possíveis problemas:

- rodar 24 non stop: aumentar conta de luz

- como estará em uso constante, pode ser que a pasta resseca mais rápida, o que aumentará a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LTH disse:

@Zuke077 Não tenho conhecimento técnico, mas se em CPU ao chegar 80-85 já é alto, acredito que para GPU esteja alto também, apesar de que os fabricantes alegarem que até 100 é tranquilo... Uma recomendações para tentar melhorar a situação: re aplicar a pasta térmica do GPU e usar o MSI Afterburner para regular a temperatura do GPU. Com tempo de uso, a pasta resseca, o que pode aumentar a temperatura. Além da poeira que pode acumular nas fans.

 

Acredito que não tenha problema em deixar ligado por 24h; possíveis problemas:

- rodar 24 non stop: aumentar conta de luz

- como estará em uso constante, pode ser que a pasta resseca mais rápida, o que aumentará a temperatura.

Eu já uso o msi, vou trocar a pasta termica pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...