Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Forço A Atualização De Um Firmware?


PCLOCK

Posts recomendados

Amigos,

a cerca de 06 meses, atualizei e firmware de um combo 4480B para um 4520.

Tudo funcionou numa boa.

Usei muito pouco esse drive, poucos Dvd's e várias gravações.

Ultimamente, ele não lê quase nada. Grava e não lê o que gravou.

Tenho tentado voltar ao firmware antigo mas não aceita de forma alguma.

Usei o Mtkflash, JC3, JC4 e um outro. Todos dizem que a firmware não corresponde ao modelo do drive. Pô, na hora de atualizar para 4520 aceitou, ora.

Será que poderiam me salvar nessa? O drive é novinho e não dá para usá-lo.

Grato,

PClock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, pelo que eu li em um arquivo que veio junto como firmware, uma vez feito já era... não tem volta. Não sei se tem jeito, mas pelo que dizem "só faça se tiver certeza do que está fazendo", não inspira muita confiança. Eu tô aqui com uma GSA-4120B da LG e o firmware dela é o A104. Peguei o A111 hoje e não sei se é seguro atualizar... justamente porque se der errado ou se eu me arrepender, acabou. Não tem volta. Não sei se a sua também é assim, pelo que parece, é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é bem assim. Depende muito da marca (e talvez do modelo).

Eu tenho uma 4120B igual a sua e veio com o firmware A104 também. Após os primeiros problemas, li em fóruns que muita gente com essa versão estava com problemas e com a A102 nem tanto. Eu atualizei para a versão A102, que é mais velha sem problemas. Só depois (não tinha resolvido), usei a A110. Também sem problemas.

O problema era mais com os discos usados do que com o firmware.

Porém eu tenho um leitor DVD da Lite-On que ele só atualiza para versões mais recentes. Uma vez atualizado fica difícil. Mas mesmo assim, já consegui fazer voltar a uma versão antiga, mas foi preciso hackear o arquivo e mudar a versão que ele era reconhecido pelo atualizador do firmware (mudei para um código mais recente só para enganar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!