Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho a seguinte configuração:

Placa-mãe - ASROCK 970A-G

Processador - AMD Phenon II X4 925

Memória RAM - 2 X Corsair 4GB 1333MHz DDR3 CL9

VGA - XFX AMD Radeon HD6770 1GB DDR5

HD - Seagate 500mb Sata III 

Fonte - Corsair CX-500W 

Gabinete - Corsair Carbide SPEC-02

Não sei se vale ainda pensar em algum upgrade (processador - FX 8300 por R$300, SSD por R$300,00 e placa de vídeo RX560 por R$1000). Ou se tenho que passar para um micro novo.

Quero gastar no máximo R$2.000,00.

Alguma sugestão?

Postado

Com 2k você não monta um pc novo com o mesmo desempenho de um fx8300+rx560, o que eu recomendo é reaproveitar hd, fonte e gabinete e montar um pc com ryzen 5 e usar o gráfico integrado, depois você vende o restante das peças e pega um ssd e placa de vídeo.

Postado

Valeu @Daniel Lee!!!!

Algum Rayzen 5 tu recomenda? O 1600 ou o 2400, já que a diferença de preço não é tão grande?

Vou precisar de uma Mobo nova.... uma A320 dá conta ou tem que pegar uma B350?

Postado

O Ryzen 1600 é melhor porque tem mais núcleos/threads porém nao tem video integrado, a sua HD 6770 pelo que parece é muito proxima em desempenho do Vega 11 (Video integrado do 2400g). Se pegar o 1600 tem que continuar usando a sua GPU nas caso ela dê problema você fica sem usar o PC.

Eu diria que vai depender da sua necessidade a escolha, se você acha que a iGPU do 2400g vai te servir eu pegaria o 2400g, agora se você acha que precisa de uma GPU mais forte e que seria comprada num futuro proximo pegaria o 1600.

Postado

Como já foi dito o 2400g tem gráfico integrado mas é um pouco mais lento, mesmo assim eu pegaria o 2400g caso a placa de vídeo dê algum problema. A b350 é um pouco mais completa e suporta overclock, aí vai da sua escolha.

Postado

Obrigado a todos!

Acho que vou fazer o seguinte:

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4 R$ 389,90

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - R$ 738,90

2 X Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - R$ 279,90/cada

Total de R$1700,00

Vendendo a minha placa-mãe, memorias e o processador acho que entra uma grana para trocar a placa de vídeo e colocar um SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!