Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XMP em memória Ram DDR 4


Posts recomendados

Boa noite, réscentemente fiz a compra de 16 GB de Ram DDR4 4 3000 MHZ, e então alterei na BIOS o XMP para 2932 minha placa-mãe suporta até 3200 MHZ, então salvei a alteração e reiniciei o PC e agora  ele fica dando algumas travadas ,gostaria de saber se tenho que aumentar a tensão para dar certo pois elevei apenas a frequência .

Obs : minha BIOS é atualizada .

 

Minha configuração 

 

placa-mãe : X370gt5 Biostar 

Ryzen 7 1800 X

Trident Z 3000 MHz

CX 600

RX 580 8 GB

SSD 240 

HD 1 TB

 

Inicialmente o processo que eu fiz.

 

 

 

IMG_20180909_180508.jpg

adicionado 2 minutos depois

Será que devo modificar a tensão ?

 

 

IMG_20180909_180653.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

Se você usa XMP você não tem que mudar nada, você só precisa escolher o profile do XMP, normalmente ele vem com 2 profiles, um de 1.2v ou 1.35v e outro de 1.5v algo assim.

O meu tem apenas esse que foi o que eu fiz.

 

IMG_20180909_180449.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Henrique dos Santos

Apenas ligue o XMP e não precisa mexer em mais nada, se for fazer OC na RAM, ai sim, desliga o XMP, ajusta tudo no dedo e tenta.

Sobre as travadas que ele da, ele engasga apenas, ou trava pra valer? Se ele apenas da aquela engasgada pode não ser culpa da RAM... Dificilmente RAM vai fazer seu PC travar, só se tiver erro na configuração, e você vai ganhar aquela famosa tela azul.

Vendo o quadro todo, o que eu posso recomendar, reinicia a BIOS e começa do zero, pode ser que nessas mexidas algum valor tenha mudado.

Verifique como está a energia no windows, tente colocar em máxima performance e veja se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Igor Henrique dos Santos

Apenas ligue o XMP e não precisa mexer em mais nada, se for fazer OC na RAM, ai sim, desliga o XMP, ajusta tudo no dedo e tenta.

Sobre as travadas que ele da, ele engasga apenas, ou trava pra valer? Se ele apenas da aquela engasgada pode não ser culpa da RAM... Dificilmente RAM vai fazer seu PC travar, só se tiver erro na configuração, e você vai ganhar aquela famosa tela azul.

Vendo o quadro todo, o que eu posso recomendar, reinicia a BIOS e começa do zero, pode ser que nessas mexidas algum valor tenha mudado.

Verifique como está a energia no windows, tente colocar em máxima performance e veja se melhora.

1 hora atrás, Rolf William Gewers disse:

 

 

Fiz o que você falou amigo realmente ele estava dando algumas travadinhas , ativei apenas o XMP e também alterei as configurações de energia do Wind 10 para alto desempenho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...