Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dicas valiosas para tvs de crt


Posts recomendados

Vou dar umas dicas valiosas de alguns modelo de tv aqui para quem ainda está na ativa com esse tipo de tv.

TV toshiba 2134 sk11 se pegar um modelo desse independente do defeito trocar C419 de 470uF X 25v,porque esse cara quando apresenta problemas ele ruim degola o tubo,peguei uma dessa ontem,e também outras vezes com tubo quebrado e era ele que tava ruim,inclusive mesmo trocando tubo em algumas outras vezes que peguei,quebrava de novo e achei esse infeliz ruim,sempre bom trocar indepedente na onde for defeito,mas no caso coloca um de 470uF X 50V,e também trocar o fotoacoplador para evitar que de retorno na garantia.

TVS LG  vale para as de 29 32 34,indepedente do defeito que entrou sempre trocar o capacitor de largura,mas por um novo,os horizontais dessas lg são uns lixo,costuma queimar na garantia,ou depois da garantia,e o cara vai achar que é o seu serviço que não presta,ou que você consertou a tv para durar somente na garantia,aconteceu comigo,mas por isso que deixo essa dica aqui trocar o capacitor de largura sempre indepedente do defeito trocar por um capacitor novo.

E para as philips de 14 20 21 29 32 34 38,indepedente do defeito trocar o fotoacoplador esse é outro que adora nos queimar na garantia e depois que acaba,no caso colocar o pc817,e para aquelas philips que usa 2 transistores drivers e 2 capacitores eletroliticos que alimentam o drive,indedente do defeito também trocar por novos,sim uma vez falei em um topico que não tem nada ver coloca capacitores usados,mas no caso desses que capacitor que alimenta o driver,tem que ser por novos mesmo,porque mesmo colocando usado ou da tv mesmo estejam bons com a capacitancia correta eles costumam falhar em area que trabalha com alta frequencia.

E para as toshibas,sempre fazer uma ressolda geral na placa,que costumam dar muitas soldas frias.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...