Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arcano SHP300 + Arcano LV001A


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite galerinha!

 

Então, tô pesquisando faz um tempo sobre o melhor headset pela faixa de preço (200~300 reais), para músicas, vídeos e jogos.

Pensei primeiramente nos gamers já com microfone embutido, tava de olho no G430, inclusive por ter o Dolby 7.1 (sei que é emulação por software, mas seria interessante saber o desempenho em filmes), mas aí percebi que os falantes são de 40mm e queria algo mais potente.

 

Foi quando me deparei com este headphone aí que cai no bolso, e me parece similar ao Superlux 668B, só que mais confortável. É isso mesmo ou tô enganado?

 

Enfim, tava de olho em fazer um par com este microfone lapela da mesma marca (me parece que o cabo é meio curto, mas taco um extensor e já era).

 

Vou ter uma boa qualidade sonora pelo preço? Este mic já da conta para jogos, chamadas no Discord e etc, ou como os lapelas baratinhos tem quase que enfiá-lo na boca ou aumentar o ganho produzindo chiados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx Se você esperar uma semana eu posso te dar um feedback pessoal, comprei ele na sexta, está para chegar entre o dia 14~18 :music:

 

Mas pelo que vi ele é extremamente semelhante ao SHP80, e o 80 usa o mesmo modelo que é usado pelo Cloud Stinger, sendo que na maioria reviews que eu vi davam a vantagem para o SHP80.

 

A maior diferença entre o 80 e o 300 pelo que descobri é que o 80 dizem ser mais confortável enquanto o 300 tem um design fechado (mas também vi muita gente reclamando dizendo que em comparação a outros headphones fechados ele deixa a desejar neste quesito).

Basicamente o que me falaram é: Se você foca em jogo competitivo, quer um palco sonoro melhor vai no SHP80, mas se prefere um som mais bem definido, vai no SHP300.

 

Microfone eu acabei comprando o AN-6/ALA-PJ pois achei num kit com SHP300 por R$244 e me pareceu bom o bastante, mas não pesquisei tanto quanto o headphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que vou fechar, parece ser a melhor solução pro meu caso. Moro em avenida então passa caminhão e ônibus toda hora, fone aberto só seria interessante à noite.

 

Eu tava indo pelo anuncio do ML tmb, aí vi que o próprio vendedor recomendava o LV001A no lugar do AN-6. Se não fechou pelo ML @Kris Wannieg vai na loja deles que sai mais barato com o cupom de desconto.

 

Tô pensando em pegar um fone intra auricular deles tmb, aí já aproveito o frete e desconto. Será que é bom? 

 

https://www.lojadiscovery.com.br/in-ear/live-6

https://www.lojadiscovery.com.br/in-ear/live-7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx Ah, já  fechei lá pelo Mercado Livre, e olha que cheguei a fazer umas perguntas sobre o mic antes de comprar e não mencionaram nada desse LV001A, mas tá beleza. Eu ia só comprar o headphone e pegar um microfone simples mesmo nessas lojinhas, qualquer coisa melhor é lucro, rs.

 

Quanto ao headphone, minha intenção era pegar o SHP80, mas agora moro numa casa que é tanto barulho na rua que também acabei indo pro 300 por causa do design fechado :)

 

Esses fones não conheço muito, eu comprei um bluetooth da Oex (HS300) tem quase um ano e olha, não volto mais para fone com fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kris Wannieg Mas no seu caso é mais por ser tudo em um né? Mic, portabilidade, etc. Eu quero só pra música mesmo, tacar no celular e ter boa qualidade.

 

Tava de olho nesse tmb (imitação do Koss Porta Pro): https://www.lojadiscovery.com.br/live-one

Só não sei se é muito estrambolhoso para se andar na rua... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx No caso eu queria mesmo sem fio porque nessa de pegar ônibus lotado para faculdade eu perdi uns três fones que o fio arrebentou no empurra-empurra (fones bons até). O fato de ter mic foi um plus, mas meu uso é de música e não me decepcionou na qualidade (só tem que ver questão de bateria, o HS300 com música dura umas 3~4horas, sem música já dura quase o dia todo).

 

Eu não gosto desse estilo do LiveOne para andar na rua, chama muita atenção e não acho tão prático, mas é mesmo gosto pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kris Wannieg Agora que percebi, tu é menina... rs

Eu geralmente coloco o fio por baixo da camisa nestes casos (ônibus, rua movimentada, etc) e retiro sem maiores preocupações pudicas, então não tem problema.

 

Um fone que utilizei bastante quando andava de skate mas nunca mais achei eram os Sony da série Walkman Sports. Mas os antigos, não este novos, ele tinha haste de metal e não era intra auricular. Ficava bem projetado no canal auricular mas não era invasivo. Se eu achasse um destes originais comprava logo 10.

 

Se o fone for bom não me importo que seja um pouco trambolho, só não pode ser muito trambolho como meu antigo Philips, que aonde eu chegava a galera já dizia "chegou o comandante Hamilton... olha o Galvão Bueno aí" kkkkkkkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx Pois é, também fiquei nessa dúvida, se talvez valha a pena pegar uma placa de som. Até então não tinha me importado porque sempre tive caixas de som  e headsets simples, (atualmente ambos Multilaser). De início pretendo ligar direto na H110 mesmo, mas se parecer que vale a pena, talvez eu pesquise outra solução.

 

Eu tinha que saber (devo testar quando chegar) se faz diferença ligar na parte da frente ou atrás, me disseram muito tempo atrás que a saída de som da frente é inferior por ser a do gabinete, mas nunca verifiquei se isso é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kris Wannieg Quanto mais cabo, mais interferência e perca de sinal. Se o cabo e conexão do seu gabinete for de boa qualidade a perca deve ser mínima ou imperceptível.

 

Eu não tô preocupado em relação a qualidade do audio em si, que na minha placa é um bom conjunto, mas sim na amplificação, volume. E um amplificador baratex passa da casa dos 200 temers, e neste caso um fone engana bobo com o bass lá em cima seria mais barato.   =/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, chegou aqui e to testando rapidinho. Achei bem confortável, acredito que dá pra ficar com ele na cabeça por bastante tempo. Tava com medo das pads serem meio vagabundas iguais aos Superlux e me surpreendi. De qualquer maneira talvez mais pra frente eu pegue aquelas pads mais gordinhas.

 

Interessante tmb que a placa-mãe já detectou a impedância do fone como abaixo de 50ohm (to testando no jack do gabinete mesmo) e ofereceu 3 níveis de amplificação do sinal (deixei no máximo), ficou muito boa a altura do som.

 

Mas o fone é bem flat mesmo, tem que ajustar o equalizador conforme o gosto.

 

Mic ainda não testei, a noite eu vejo com calma. Agora to rodando um monte de músicas e to achando ótimo o som.

Mas olha, vou dizer uma coisa, com o som meio baixo você ainda escuta barulhos externos, fico imaginando então como deve ser o SHP80.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kris Wannieg Quando chegar você vai estranhar como ele é flat, de início achei "que porcaria de fone", mas depois configurando e equalizando ficou show de bola. E se você tem MP3 tanto de vídeos como de músicas com baixo bitrate será mais seletiva na source. Eu vou deletar um monte de MP3 e videos aqui, tudo com chiado de baixa qualidade. Fones comuns dão uma mascarada nisso, já nele fica bem nítido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx @Arckmed

 

O SHP300 chegou. Eu devo ser meio surda mesmo, porque na hora que coloquei já achei sensacional o som, rs. A única coisa que ajustei foi que o Realtek estava programado para caixa de som, e coloquei para headphone e isso na hora já melhorou um pouco. O realtek aqui não tem muita opção de configuração, então nem sei como ajustar essa questão do equalizador que você comentou, existe algum software de terceiro que eu possa usar? Mais para testar mesmo pois achei o som muito bom.

 

E cara, muito confortável, eu não sei se vocês usam óculos, mas para quem usa sabe que tem uns fones que machucam, não é o caso aqui. Só não achei confortável para deixar em volta do pescoço, mas na cabeça mesmo achei ótimo. Ouvi um pouco de música e joguei um pouco de GTAV, no próprio jogo já senti a diferença nas definições dos sons, o mesmo no discord, dá para ouvir a qualidade do microfone do pessoal

 

Quanto ao mic An-6/ala-pj. Ele tem uma recepção forte. Por eu estar com ventilador ligado além do zunido, minha voz acabou distorcida um pouco, mas aí prendi ele atrás do meu pescoço, ele parou de detectar o ventilador e aí me informaram que a voz ficou boa, sem distorção e clara.

 

Uma coisa meio engraçada que aconteceu é que pelo microfone ter essa alta detecção e o headphone abafar bem (não é 100%, mas abafou legal), um cachorro começou a latir na minha rua, meu irmão que estava no discord comigo ouviu e eu não. Só depois que ele comentou, eu tirei o fone e notei :D

 

Enfim, hoje vou jogar Senuas Sacrifice que todo mundo fala que é muito bom com um headphone de qualidade (de fato eu estava esperando comprar/chegar para poder jogar) e acho que vai dar para testar melhor. Mas de primeira impressão, curti muito. Admito que estava um pouco cética quanto a gastar tudo isso num fone, especialmente porque o meu Multilaser Warrior ainda servia bem, mas até agora estou curtindo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kris Wannieg Não uso óculos mas sou cabeçudo, mais um motivo pra não ter ido no SHP80 (dizem que este é desconfortável neste caso... rs). Descansar em volta do pescoço realmente não dá, as earcups são enormes.

 

Baixou o driver Realtek no site deles ou da ASUS? Pois se deixar o driver padrão do Windows, mesmo sendo atualizado ele não traz o painel de controle da Realtek.

 

 

realtek1.png

realtek.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx Ahhhh, eu estava indo em opções, nunca tinha reparado nessa parte 😳. Sempre critiquei a Asus por não ter tantas opções quanto a Gigabyte (minha mobo antiga eu mexia em um monte de coisa pelo Realtek), acho que eu que estava sendo burra, rs

 

Depois eu vou brincar com essas configurações então, ver como fica, valeu ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kris Wannieg Experimenta deixar nestas opções acima e faz um teste, foi a que mais me agradou pra tudo, filmes, jogos e músicas no geral.

 

Brinquei um pouco no equalizador mas preferi deixar no "potente" por enquanto, ainda tô analisando o som, até achar o ponto certo demora.

 

Abaixo a configuração do mic. Não testei a fundo mas achei melhor tacar o reforço em +30dB e deixar a sensibilidade/volume em 01. Ficou com menos ruido e melhor captação. Mesmo assim a captação ao redor é grande (ou eu tô ouvindo muita coisa pelo headphone), tô achando que só vai prestar à noite.

 

 

realtek2.png

 

 

Edit: Se quiser testar depois para ajuda mútua, podemos conversar no Discord, basta combinarmos um horário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx Microfone eu só vou mexer mesmo mais a noite que aí eu já vou testando e perguntando pelo discord como fica melhor, tava pensando nisso mesmo de diminuir a sensibilidade e aumentar o volume para ver se para de captar a barulheira da rua.

 

Mas mexi um pouco aqui nisso de equalização e CARAMBA, que diferença! Agora entendi o que você quis dizer com o som ser flat. Só em brincar um pouco, quando coloquei de volta no normal já senti muita diferença, o som parecendo morto (o mesmo som que algumas horas atrás achei sensacional).

 

Eu testei o potente e é bom, mas tem algo que não consegui definir que me incomodou, coloquei no Rock e para ouvir minhas músicas (que a vasta maioria é do gênero) ficou ótimo, agora tô vendo um vídeo no youtube e também está bom, mas tenho que ver se para jogo vai ficar legal porque eu não gosto de ficar trocando esse tipo de config. Como dá para configurar do jeito que quiser e salvar, estou pensando em talvez depois tentar fazer uns ajustes a partir do preset do Rock

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arckmed Cara, ontem eu usei quase que da hora que chegou a até um pouco depois da meia noite quando fui dormir e não senti o menor incômodo. Achei muito confortável, tem um pesinho, mas nada que canse. É um pouco quente, porém, acabei suando um pouco, mas ontem também estava bastante calor então não é totalmente culpa dele, só algo que eu atentei pois quando chegar aquele calor de 40º aí sim talvez fique um pouco ruim de usar.

 

E eu estava um pouco preocupada pelo design fechado, mas tá sendo muito bom. Aqui onde moro é vendedor passando toda hora com carro de som, é vizinho com rádio alto pelo menos tem bom gosto, mas é além do ponto e tô colocando ele e dá para ignorar a barulheira toda. Hoje usei bastante também e sem incômodo, sem dor de cabeça (que às vezes eu fico se uso fone muito tempo, até agora não foi problema com ele).

 

Em 19/09/2018 às 18:35, Phoenyx disse:

Edit: Se quiser testar depois para ajuda mútua, podemos conversar no Discord, basta combinarmos um horário.

@Phoenyx Ih, nem notei isso ontem, rs. Se quiser podemos ver sim.  Ontem acabou que não joguei junto de ninguém e nem testei, devo testar hoje. Até agora a configuração que eu mais gostei foi com Sensibilidade e Reforço ambos em 10, me pareceu o que ficou melhor (sem pegar barulho de ventilador, gatos que estavam malucos aqui na hora que configurei, rs, etc.)  e detectando bem a voz sem esforço, um pouco baixo, mas audível e sem chiado (reforço em 20 já começa a chiar um pouquinho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arckmed Pra mim não é pesado não. To com ele na cabeça faz umas 5 horas agora, sem incomodo algum. Os pads são ok, não tão macios como gostaria mas acima da média comparado a outros headphones. 

Baixei lá porque o site da Realtek tava bugado (baixando a 1kbps), e de qualquer forma minha mobo é uma ASUS sim.

 

@Kris Wannieg Peso ou ele tá te apertando? Eu quando tiro ele da cabeça encaixo ele numa caixa pra ficar laceando constantemente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx Tá apertando não,  até dá para fazer algo incrível que nunca pude fazer com outros headphones: Tirar e colocar meus óculos sem tirar o headphone 😃

mas o peso dele, em comparação a um headset de R$50, é notável sim. Não é algo que incomode, tô ficando com ele na cabeça o dia todo sem problemas.

 

Aqui eu tô deixando ele na mesa mesmo, exceto quando saio do PC, aí penduro no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...