Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wilian Quadros

Asus 1060 Strix 6GB, RGB não Funciona

Recommended Posts

Olá, comprei uma Asus Strix 1060 6GB, acabei a instalação da mesma e então fui testa-la, aparentemente tudo OK, deu vídeo, atualizei os Driver, e baixei o  "AURA RGB Lighting Control", para controlar o RGB da minha placa, porém não funciona, ela somente fica na cor vermelha, ela altera os modo de "piscar", porém somente na mesma cor sempre.

Alguém sabe o motivo, ou tem alguma solução? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

Baixei os dois, e nenhum funciona, os modos muda, piscar, pulsar etc..., mas não muda a cor, *****

Será problema de alimentação dos cabos 8 pinos ?

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que não, mas caso sua fonte possua outro conector teste com ele e também teste a placa em outra entrada pci

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

acredito que não, mas caso sua fonte possua outro conector teste com ele e também teste a placa em outra entrada pci

Então minha fonte não possui, até ontem usava uma GTX 1050TI GALAX, tirei a mesma, pra colocar a 1060.

Vou tentar colocar a placa na entrada PCIEX4, se couber e testar.

Ou acionar garantia, e esperar 30 dias, a loja testar e testar. --'

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tenha essa placa, sabe me dizer o por que desse led sempre ficar ligado ? Ele e acima da alimentação 6+2 da placa, aparentemente tem dois led, mas somente o led da direita fica acesso sempre.

1060.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Wilian Quadros disse:

Alguém que tenha essa placa, sabe me dizer o por que desse led sempre ficar ligado ? Ele e acima da alimentação 6+2 da placa, aparentemente tem dois led, mas somente o led da direita fica acesso sempre.

1060.jpg

também tenho uma strix e esse led é pra indicar que a placa esta energizada 

7 horas atrás, Wilian Quadros disse:

Então minha fonte não possui, até ontem usava uma GTX 1050TI GALAX, tirei a mesma, pra colocar a 1060.

Vou tentar colocar a placa na entrada PCIEX4, se couber e testar.

Ou acionar garantia, e esperar 30 dias, a loja testar e testar. --'

testa em outro pc ... de algum amigo por exemplo e tecnicamente o led rgb funciona você apenas não consegue controlar, teste com diversas versões dele e se possivel até com a versão que vem junto

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

também tenho uma strix e esse led é pra indicar que a placa esta energizada 

testa em outro pc ... de algum amigo por exemplo e tecnicamente o led rgb funciona você apenas não consegue controlar, teste com diversas versões dele e se possivel até com a versão que vem junto

Então, vou tentar testar em outra maquina, e o jeito.

Por o led funcionar, e estranho não querer alterar as cores, mas o controle de modos funciona,  ta estranho esse negocio.

Sobre a foto acima, do led ligado, saberia me dizer o porque ele fica ligado ?

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente esse led é pra indicar que a placa esta energizada, alias eu ja tive muito problema com esse aura sei la porque mas a asus cagou com ele

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

geralmente esse led é pra indicar que a placa esta energizada, alias eu ja tive muito problema com esse aura sei la porque mas a asus cagou com ele

Puts, entendi, então to vendo vários relatos de reclamação do AURA, mas vou tenta testa minha GPU em outro computador, e ve se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

testa outras versões de outros produtos, tem diversas placas de vídeo e placas mãe da asus que utilizam aura, tava reparando a versão  0.0.4.1 é a mais estável pelo menos cmg 

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/vga/app/VGA_AURA_InstallationV0041.zip?_ga=2.154713328.953839589.1536583202-665419343.1533352145

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

testa outras versões de outros produtos, tem diversas placas de vídeo e placas mãe da asus que utilizam aura, tava reparando a versão  0.0.4.1 é a mais estável pelo menos cmg 

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/vga/app/VGA_AURA_InstallationV0041.zip?_ga=2.154713328.953839589.1536583202-665419343.1533352145

Então, seguinte, instalei a versão mais nova, e percebi, que ele não esta reconhecendo minha VGA, vou manda imagem, ele diz que e a placa-mãe, porém minha placa-mãe e uma Gigabyte , nem Led tem kkk.

Como faço pra reconheçer a VGA?

Placa.png

Compartilhar este post

Link para o post

o programa sempre reconheceu a placa de vídeo comigo, porém se eu usar essa versão pra controlar o led eu só consigo mudar a cor da placa de vídeo para a placa-mãe tenho que usar outra versão ... enfim esse software deles é uma porcaria o jeito é baixar varias versões e ir testando, eu testei com essas uma delas funcionou agora não lembro qual kkkk

x4EZhAB.png

Compartilhar este post

Link para o post

Agora aparece a VGA, e não mudou nada, desisto. kkk

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

o programa sempre reconheceu a placa de vídeo comigo, porém se eu usar essa versão pra controlar o led eu só consigo mudar a cor da placa de vídeo para a placa-mãe tenho que usar outra versão ... enfim esse software deles é uma porcaria o jeito é baixar varias versões e ir testando, eu testei com essas uma delas funcionou agora não lembro qual kkkk

x4EZhAB.png

Tu tem o link onde baixo todas essas versões?

Vou tentar uma por uma.

Ou tu consegue fazer upload de todas essas versões em algum site e eu baixar? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Emanuel Valério

Levei minha placa, na casa de um tiu, coloquei na maquina dele, baixei pelo menos 5 versões do AURA, e também não funcionou, fica somente na cor vermelha, e alterando os modos, dependendo a versão do AURA, quando você escolhe um cor, a placa simplesmente apaga todos os led, ai pra volta, precisa escolher a cor vermelha kkkk.

Acionei a garantia da loja onde comprei, e vou enviar pra eles, creio que e defeito da placa mesmo, pois testei em outro setup, placa-mãe, fonte etc... e continuo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Wilian Quadros disse:

@Lucas Emanuel Valério

Levei minha placa, na casa de um tiu, coloquei na maquina dele, baixei pelo menos 5 versões do AURA, e também não funcionou, fica somente na cor vermelha, e alterando os modos, dependendo a versão do AURA, quando você escolhe um cor, a placa simplesmente apaga todos os led, ai pra volta, precisa escolher a cor vermelha kkkk.

Acionei a garantia da loja onde comprei, e vou enviar pra eles, creio que e defeito da placa mesmo, pois testei em outro setup, placa-mãe, fonte etc... e continuo na mesma.

boa sorte com o rma da asus kkkkkk

1 hora atrás, Wilian Quadros disse:

@Lucas Emanuel Valério Testei todas as versões, e nada. :(

triste

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a placa não faz 2 semanas, pelo TeraByte, pela loja tenho 1 ano de garantia, por que espera pela ASUS fudeo, vão fala mal que é mal uso kkkkk

Mas obrigado pela ajuda ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais