Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wilian Quadros

Asus 1060 Strix 6GB, RGB não Funciona

Recommended Posts

Olá, comprei uma Asus Strix 1060 6GB, acabei a instalação da mesma e então fui testa-la, aparentemente tudo OK, deu vídeo, atualizei os Driver, e baixei o  "AURA RGB Lighting Control", para controlar o RGB da minha placa, porém não funciona, ela somente fica na cor vermelha, ela altera os modo de "piscar", porém somente na mesma cor sempre.

 

Alguém sabe o motivo, ou tem alguma solução? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

Baixei os dois, e nenhum funciona, os modos muda, piscar, pulsar etc..., mas não muda a cor, *****

 

Será problema de alimentação dos cabos 8 pinos ?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que não, mas caso sua fonte possua outro conector teste com ele e também teste a placa em outra entrada pci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

acredito que não, mas caso sua fonte possua outro conector teste com ele e também teste a placa em outra entrada pci

Então minha fonte não possui, até ontem usava uma GTX 1050TI GALAX, tirei a mesma, pra colocar a 1060.

Vou tentar colocar a placa na entrada PCIEX4, se couber e testar.

 

Ou acionar garantia, e esperar 30 dias, a loja testar e testar. --'

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém que tenha essa placa, sabe me dizer o por que desse led sempre ficar ligado ? Ele e acima da alimentação 6+2 da placa, aparentemente tem dois led, mas somente o led da direita fica acesso sempre.

 

 

1060.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Wilian Quadros disse:

Alguém que tenha essa placa, sabe me dizer o por que desse led sempre ficar ligado ? Ele e acima da alimentação 6+2 da placa, aparentemente tem dois led, mas somente o led da direita fica acesso sempre.

 

 

1060.jpg

também tenho uma strix e esse led é pra indicar que a placa esta energizada 

 

7 horas atrás, Wilian Quadros disse:

Então minha fonte não possui, até ontem usava uma GTX 1050TI GALAX, tirei a mesma, pra colocar a 1060.

Vou tentar colocar a placa na entrada PCIEX4, se couber e testar.

 

Ou acionar garantia, e esperar 30 dias, a loja testar e testar. --'

 

testa em outro pc ... de algum amigo por exemplo e tecnicamente o led rgb funciona você apenas não consegue controlar, teste com diversas versões dele e se possivel até com a versão que vem junto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

também tenho uma strix e esse led é pra indicar que a placa esta energizada 

 

testa em outro pc ... de algum amigo por exemplo e tecnicamente o led rgb funciona você apenas não consegue controlar, teste com diversas versões dele e se possivel até com a versão que vem junto

Então, vou tentar testar em outra maquina, e o jeito.

 

Por o led funcionar, e estranho não querer alterar as cores, mas o controle de modos funciona,  ta estranho esse negocio.

 

Sobre a foto acima, do led ligado, saberia me dizer o porque ele fica ligado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente esse led é pra indicar que a placa esta energizada, alias eu ja tive muito problema com esse aura sei la porque mas a asus cagou com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

geralmente esse led é pra indicar que a placa esta energizada, alias eu ja tive muito problema com esse aura sei la porque mas a asus cagou com ele

Puts, entendi, então to vendo vários relatos de reclamação do AURA, mas vou tenta testa minha GPU em outro computador, e ve se funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa outras versões de outros produtos, tem diversas placas de vídeo e placas mãe da asus que utilizam aura, tava reparando a versão  0.0.4.1 é a mais estável pelo menos cmg 

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/vga/app/VGA_AURA_InstallationV0041.zip?_ga=2.154713328.953839589.1536583202-665419343.1533352145

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

testa outras versões de outros produtos, tem diversas placas de vídeo e placas mãe da asus que utilizam aura, tava reparando a versão  0.0.4.1 é a mais estável pelo menos cmg 

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/vga/app/VGA_AURA_InstallationV0041.zip?_ga=2.154713328.953839589.1536583202-665419343.1533352145

Então, seguinte, instalei a versão mais nova, e percebi, que ele não esta reconhecendo minha VGA, vou manda imagem, ele diz que e a placa-mãe, porém minha placa-mãe e uma Gigabyte , nem Led tem kkk.

 

Como faço pra reconheçer a VGA?

 

Placa.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o programa sempre reconheceu a placa de vídeo comigo, porém se eu usar essa versão pra controlar o led eu só consigo mudar a cor da placa de vídeo para a placa-mãe tenho que usar outra versão ... enfim esse software deles é uma porcaria o jeito é baixar varias versões e ir testando, eu testei com essas uma delas funcionou agora não lembro qual kkkk

x4EZhAB.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora aparece a VGA, e não mudou nada, desisto. kkk

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

o programa sempre reconheceu a placa de vídeo comigo, porém se eu usar essa versão pra controlar o led eu só consigo mudar a cor da placa de vídeo para a placa-mãe tenho que usar outra versão ... enfim esse software deles é uma porcaria o jeito é baixar varias versões e ir testando, eu testei com essas uma delas funcionou agora não lembro qual kkkk

x4EZhAB.png

Tu tem o link onde baixo todas essas versões?

Vou tentar uma por uma.

 

Ou tu consegue fazer upload de todas essas versões em algum site e eu baixar? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério

Levei minha placa, na casa de um tiu, coloquei na maquina dele, baixei pelo menos 5 versões do AURA, e também não funcionou, fica somente na cor vermelha, e alterando os modos, dependendo a versão do AURA, quando você escolhe um cor, a placa simplesmente apaga todos os led, ai pra volta, precisa escolher a cor vermelha kkkk.

 

Acionei a garantia da loja onde comprei, e vou enviar pra eles, creio que e defeito da placa mesmo, pois testei em outro setup, placa-mãe, fonte etc... e continuo na mesma.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Wilian Quadros disse:

@Lucas Emanuel Valério

Levei minha placa, na casa de um tiu, coloquei na maquina dele, baixei pelo menos 5 versões do AURA, e também não funcionou, fica somente na cor vermelha, e alterando os modos, dependendo a versão do AURA, quando você escolhe um cor, a placa simplesmente apaga todos os led, ai pra volta, precisa escolher a cor vermelha kkkk.

 

Acionei a garantia da loja onde comprei, e vou enviar pra eles, creio que e defeito da placa mesmo, pois testei em outro setup, placa-mãe, fonte etc... e continuo na mesma.

 

 

boa sorte com o rma da asus kkkkkk

 

1 hora atrás, Wilian Quadros disse:

@Lucas Emanuel Valério Testei todas as versões, e nada. :(

triste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a placa não faz 2 semanas, pelo TeraByte, pela loja tenho 1 ano de garantia, por que espera pela ASUS fudeo, vão fala mal que é mal uso kkkkk

 

Mas obrigado pela ajuda ai.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×