Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho em casa uma rede wifi, porém recentemente estou com um PC e ele ainda está sem conexão com internet, ha 2 semana mais ou menos, então estava questionando o que devo fazer, porém nesse assunto de rede eu sou bem leigo, então por gentileza caso alguém puder me aconselhar em o que devo fazer na rede, se tiver como, eu queria deixar um ponto de rede wifi e outro sendo a rede para o PC. 

Postado

Bom dia 

Pode fazer o processo de duas formas.

1 - Usar uma rede cabeada (se estiver próximo do modem ) ou seja ligar um cabo de rede no teu modem e no teu PC

2 - Comprar um adaptador Wi Fi PCI e depois de instalar no teu PC vai ter rede WI FI.

• Curtir 1
Postado

Olá...

Use a rede cabeada no PC e a Wifi paralelo para melhor organização.

Quando for configurar o seu roteador, desative a opção de acessar pelo wifi, a área administrativo do aparelho. pois protege intruso de acessar seu aparelho.

Até...

• Curtir 1
Postado

@LuisFGH @LuisOPsum Eu prefiro usar uma rede com fio no PC, pois vejo que aumenta a capacidade da internet, o wifi que ficaria seria apenas para uso no celular, então pouco iria interferir. Depois de pesquisar um pouco, eu vi sobre as redes Switch com varias portas, então seria possível eu fazer com que o roteador switch distribua uma conexão com fio para o PC e uma conexão sem fio para um Modem wireless?

Postado

Mas os modems (routers)  hoje já vem com portas para conectar o PC.

A menos que vá ligar uns 5 equipamentos não tem necessidade de Hub ou Switch.

Pode usar só o roteador, configura a Wi Fi com senha e um SSID e pluga o cabo de rede na parte de trás do modem e no teu PC.

• Curtir 1
Postado

@LuisFGH É apenas 1 PC mesmo, sendo assim então vou procurar por um modem que tenha no máximo umas 4 saídas de cabo.

@LuisOPsum Exatamente por isso prefiro usar cabo, fica 10x melhor a agilidade da internet, sindo que wifi limita muito 

adicionado 3 minutos depois