Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Recentemente eu comprei um livro chamado "Java para Web" e ao longo do livro você desenvolve um sistema para agendamento médico. Eu comecei a desenvolver, fiz o banco e estou tentando ligar ele no JavaWeb mas quando vou testar não consegue, pois tem um erro no meu código sendo que e o código é o mesmo do livro, se puder me ajudar fico grato.

Obs: Sou novato em Java.

No NetBeans o erro é após eu abrir o primeiro "if" em "especialidade.configurarConexao(conexao.obterConexao());' e "conexao.fecharConexao();".

Desde já agradeço!

<%@page contentType="text/html" pageEncoding="UTF-8"%>
<jsp:useBean id="conexao" scope="page" class="banco_dados.conexaoBancoDados"/>
<jsp:useBean id="especialidade" scope="page" class="banco_dados.especialidades"/>
<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
        <title>Conexão com Banco de Dados</title>
    </head>
    <body>
        <h2>Conexão com Banco de Dados</h2>
        <%
          if(conexao.abrirConexao()){
              especialidade.configurarConexao(conexao.obterConexao());
              if(especialidade.inserirRegistro("Clínica Geral"))
                  out.println("<h2>Especialidade 'Clínica Geral' cadastrada com sucesso!</h2>");
              else
                  out.println("<h3>Erro ao tentar cadastrar especialidade</h3>");
              conexao.fecharConexao();
          }
          else
            out.println("<p>Falha na conexão com o banco de dados</p>");
        %>
    </body>
</html>

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@svsbroud_ Olá, Primeiramente seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Recebemos sua denúncia de que era para apagar o tópico porque você tinha resolvido o problema. Porém jamais iremos apagar tópicos com este motivo. Porque este tipo de atitude fere o espirito do fórum, onde o intuito é preservar aqui o conhecimento onde os usuários podem sanar suas dúvidas semelhantes ou iguais com os tópicos e posts. Se todos que resolvem seus problemas e apagarem depois, o que vai sobrar do fórum?  Não é assim que funciona. 

Peço por gentileza que poste aqui como resolveu o seu problema, assim você vai ajudar as demais pessoas que tiverem a mesma dúvida sua.

Att,

Moderador DiF

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!