Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java ligar banco de dados sql no front do java


Posts recomendados

Boa tarde.

Recentemente eu comprei um livro chamado "Java para Web" e ao longo do livro você desenvolve um sistema para agendamento médico. Eu comecei a desenvolver, fiz o banco e estou tentando ligar ele no JavaWeb mas quando vou testar não consegue, pois tem um erro no meu código sendo que e o código é o mesmo do livro, se puder me ajudar fico grato.

Obs: Sou novato em Java.

 

No NetBeans o erro é após eu abrir o primeiro "if" em "especialidade.configurarConexao(conexao.obterConexao());' e "conexao.fecharConexao();".

Desde já agradeço!

<%@page contentType="text/html" pageEncoding="UTF-8"%>
<jsp:useBean id="conexao" scope="page" class="banco_dados.conexaoBancoDados"/>
<jsp:useBean id="especialidade" scope="page" class="banco_dados.especialidades"/>
<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
        <title>Conexão com Banco de Dados</title>
    </head>
    <body>
        <h2>Conexão com Banco de Dados</h2>
        <%
          if(conexao.abrirConexao()){
              especialidade.configurarConexao(conexao.obterConexao());
              if(especialidade.inserirRegistro("Clínica Geral"))
                  out.println("<h2>Especialidade 'Clínica Geral' cadastrada com sucesso!</h2>");
              else
                  out.println("<h3>Erro ao tentar cadastrar especialidade</h3>");
              conexao.fecharConexao();
          }
          else
            out.println("<p>Falha na conexão com o banco de dados</p>");
        %>
    </body>
</html>

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@svsbroud_ Olá, Primeiramente seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Recebemos sua denúncia de que era para apagar o tópico porque você tinha resolvido o problema. Porém jamais iremos apagar tópicos com este motivo. Porque este tipo de atitude fere o espirito do fórum, onde o intuito é preservar aqui o conhecimento onde os usuários podem sanar suas dúvidas semelhantes ou iguais com os tópicos e posts. Se todos que resolvem seus problemas e apagarem depois, o que vai sobrar do fórum?  Não é assim que funciona. 

 

Peço por gentileza que poste aqui como resolveu o seu problema, assim você vai ajudar as demais pessoas que tiverem a mesma dúvida sua.

 

Att,

Moderador DiF

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...