Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-A55M-DS2 e ela suporta memórias DDR3 1866/1600/1333/1066MHz e tenho apenas 1 pente de memória Kingston de 4GB PC3-10700 (DDR3-1333 (667MHZ).

Pretendo colocar mais 1 pente de memória e Gostaria de saber se tenho que colocar outro pente exatamente idêntico (incluindo a marca), de mesma capacidade e frequência ou posso misturar, colocando outro pente de memória de outra marca e outra capacidade (por exemplo, 2 GB) de 1333MHz.

Ou então posso colocar de uma outra marca e capacidade e qualquer e frequências também compatíveis 1866/1600/1066MHz (que não seja da frequência que já tenho, 1333MHz).

Se optar por essas, terei problemas ?

Grato!

Postado

Olá...@André Luiz 78

Para adicionar mais um pente de memória, veja no Manual do fabricante de sua placa, as informações que tem as configurações padrão máxima suportado pela sua placa.

Não vá adicionar memória que é de outro fabricante ou com taxa de frequência acima do especificando pelo fabricante. pois você pode  frustrar-se e errar com configurações não suportado pela placa.

Espero ter ajudado e até...  

• Curtir 1
Postado
Em 12/09/2018 às 06:28, LuisOPsum disse:

Olá...@André Luiz 78

Para adicionar mais um pente de memória, veja no Manual do fabricante de sua placa, as informações que tem as configurações padrão máxima suportado pela sua placa.

Não vá adicionar memória que é de outro fabricante ou com taxa de frequência acima do especificando pelo fabricante. pois você pode  frustrar-se e errar com configurações não suportado pela placa.

Espero ter ajudado e até...  

@LuisOPsum As frequencias que citei são todas compatíveis com minha placa. A minha dúvida era se , por exemplo:, se  eu poderia colocar uma dessas qualquer, diferente da minha que é 1333Mhz. Se teria problema eu colocar uma outra de 1866,1600 ou 1066Mhz junto com a de 4Gb que tenho de 1333Mhz.

De qualquer forma , obrigado por ter respondido.

Em 12/09/2018 às 02:08, André Luiz 78 disse:

1866/1600/1333/1066MHz

Postado

O ideal seria colocar uma idêntica, naturalmente funcionaria melhor, mas vamos supor que você coloque uma memoria da mesma marca com 1600mhz já tendo uma de 1333mhz, no caso mais comum elas funcionariam normalmente, mas na frequência de 1333mhz, mas sabe como é as vezes pode não funcionar tão bem, como eu disse o ideal é colocar outra igual mesmo.

• Curtir 2
Postado

Olá...@André Luiz 78 ...

A minha resposta se baseia na mesma que o colega@Douglas Sancho como  ele mencionou.

Com frequência nas memórias diferentes .:

- Pois quando colocamos memórias com frequências diferentes,

O resultado é que o computador fica que, meio lerdo, e ocioso, nos momentos que necessitamos de mais rapidez nas tarefas. Sendo que o computador em qualquer momento, fica paralisando em qualquer instante, trazendo muito estresse e cansaço para o usuário. Entendeu...

Por isso, fica a dica...

espero ter ajudado e até...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...