Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria 1600mhz em placa 1333


Posts recomendados

Galera, minha placa-mãe é uma GA H61M-S1 (Rev 2.2) pelo que vi nas especificações ela suporta até 1333mhz a memória ram, se eu comprar uma de 1600 MHz pelo que li ela suporta mas a memória vai operar a 1333 MHz, minha dúvida é a seguinte, tem como eu fazer algum tipo de overclock na placa pra ela fazer a memória operar a 1600mhz?, por que dei uma olhada na bios e tem umas opções la que da de aumentar para 1600, mas eu não entendo muito, se algum puder me ajudar agradeço

E outra, eu ja tenho uma memoria (não sei exatamente a frequencia dela mas ta ai umas imagens) se eu colocar a de 1600 ela vai abaixar até ficar igual com essa? compensa? seria melhor eu comprar logo 2 de 1600? ou comprar outra igual essa? no caso quero colocar duas de 4gb.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou mais ou menos, não quero fazer overclock no meu processador, quero saber se vale a pena comprar uma memória de 1600 e usar com a que já tenho só aumenta a frequência dela, ou seria melhor duas de 1600mhz mesmo pra operarem a 1333mhz que é o padrão da placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Você deve primeiro ver no manual de sua placa-mãe, qual é o padrão máximo estabelecido pelo fabricante de sua placa. Ou seja, dependendo do que diz lá no manual, você vai ver se vale apela ou não; Mas se informar que não, é tempo e dinheiro perdido na certa.

Então, para saber sobre essa dúvida, leia o manual e veja, quais frequência em todos  os Slot requerido com limite máximo de memória.

 

O bom seria se EX.: Se sua placa possui limite de 8GB memória, com frequência máxima em todos os 4 slot de 1600Mhz.

Ótimo! ai nesse caso, você compraria os 4 pentes, cada um com 2GB de memória e frequência de 400 MHz, somando os 4 slot é = 8GB com 1600MHz limite máximo que a placa suporta.

 

Espero ter ajudado e até...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!