Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$ 1500 ou próximo disso...


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Segue as minhas configs atuais...

MB: Asus Z97M-PLUS

Video: GTX 1060 3Gb

Memoria: 2x4GB DDR3 1600Mhz

CPU: Core i5 4570

 

Atualmente essa config tem me atendido bem no que eu faço, porém ele eventualmente vem apresentando pequenas lentidões e travamentos...

Não queria gastar muito, por isso pensei em apenas colocar mais memórias... o que vocês acham?

 

Será que compensa apenas aumentar a quantidade de memoria mas continuar com DDR3 de 1600mhz? ou será que devo aumentar a frequência?

Acho que minha MB não suporta DDR4... compensa colocar mais 2x8GB DDR3 1600mhz?

Ou será que eu deveria ja pensar em um upgrade um pouco maior visando memorias DDR4 e processadores mais novos?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Casarin

 

Sua placa-mãe tem 4 slots de memória ram, não precisa comprar 2x8GB. Compra 2x4GB e adiciona com os 2x4GB que você já possui.

 

Outro upgrade que eu faria é comprar um i7 4790K ou 4770K usado no ML. É um bom processador que ainda dá um caldo e aguenta até uma 1080 Ti sem problemas. Principalmente considerando o fato que sua placa-mãe faz overclock, um o.c nesse processador aumenta ainda mais a longevidade dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Muito obrigado pela resposta!

 

Dei uma olhada rápida nesses processadores que você citou e não achei nenhum anúncio "barato"...

Será que realmente compensa investir isso em um processador de 4º geração?

 

Em relação as memórias... o meu medo é investir em memórias DDR3 agora e quando eu for fazer upgrade de mobo pra um socket de geração mais recente, ter que trocar as memorias novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Casarin

 

Se você pensa em segurar a grana e pretender investir numa plataforma mais nova em pouco tempo eu recomendo você não fazer upgrade algum e guardar a grana.

 

Agora se você vai ficar "preso" nessa plataforma por bastante tempo esse i7 pode te dar uma folga a mais.

 

Mas a galera está abusando no preço dos usados mesmo, está difícil achar barato. Qualquer coisa dá uma olhada no i7 4770 (sem o K). Já dá uma ajuda, o único detalhe é que você não vai poder fazer overclock.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...