Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento em até R$3.000


Posts recomendados

   Estou com apenas R$3.000 e já possuo algumas peças como Gabinete, 1TB de HD e Fonte de 450w.

 

   Meu objetivo é rodar jogos pesados como BF1, GTA5, Tomb Raider e alguns jogos da E3..

 

Eu estava pensando em uma configuração com um Ryzen, mas também estou aceitando sugestões

Processador: Ryzen 2400g

Placa de vídeo: GTX1050TI 4GB

Placa-Mãe: A320M da Biostar

Memória ram: 8GB DDR4 2133Mhz

SSD: 120GB 

 

Eu sei que os Ryzen com a nomenclatura 'G' possuem gráficos integrados, eu até estava pensando em comprar um Ryzen 2600, mas não ia caber no orçamento, vi uns benchmarks com o Ryzen 5 e GTX1050ti e os resultados me agradaram bastante, a maioria dos jogos no Alto (franquias mais pesadas no médio) em 1080p com fluidez em 60fps ou até mais.. Aceito sugestões para melhorar sem ultrapassar o orçamento.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern No caso, eu vou comprar em loja física.. mais caro, eu sei, porém vi que essas configurações está dentro do orçamento.. não posso comprar pela internet por questão da família não aceitar, etc.. enfim, só vou poder comprar em loja física, aqui no centro do Rio de Janeiro tem aqueles shoppings de informática, então vou tentar buscar um descontinho lá..

 

Eu até pensei em comprar uma B350, mas eu não pretendo fazer OC e a A320 já me fornece tudo o que eu preciso, então não vejo necessidade.. Ryzen 1600 é melhor do que o 2400g? GTX 1050ti é inferior a RX580 4GB?

adicionado 11 minutos depois

A fonte é da Corsair com certificação 80Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ThiagoMagalhaes2 Veja o BoaDica, essas lojas da Rio Branco costumam ter preço X, mas se você falar que viu no Boa Dica costuma estar um pouco mais barato.

 

Ryzen 5 1600 é superior ao 2400G, porém sem vídeo integrado (o que com uma GPU dedicada você não irá usar, mas é algo a se manter em mente) e RX 580 é superior sim a 1050Ti, o desempenho da 580 é similar ao da GTX 1060.

 

Qual a marca e modelo da fonte? Uma vagabunda pode acabar com todo o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg É da Corsair, CX450.

Então, estou vendo que a RX580 é 1.400~1.600 me baseando pelo BoaDica, ainda entra dentro do orçamento? eu retiro o SSD? Se a GTX1060 é similiar a RX580, vale a pena comprar a GTX1060 por ela ser mais barata?

 

Estou vendo alguns benchmarks com o Ryzen 1600 e RX580 e os resultados me agradaram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ThiagoMagalhaes2 Entre a RX 580 e a GTX 1060, pode ir na mais barata. Se der, tente pegar uma 1060 6GB, desempenho por enquanto é bastante similar a 1060 3GB, mas a de 6GB teoricamente terá uma durabilidade maior.

 

A fonte é excelente, aguentará bem qualquer uma dessas GPUs.

 

SSD é bem a gosto. Para mim é algo que você compra depois que seu PC tá montado e sobra dinheiro. Eu não sacrificaria processador ou GPU (pegando um mais simples) para ter um SSD, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Bom, então a configuração ficará o seguinte:

Processador: Ryzen 1600

Placa-Mãe: A320M Biostar (Como já disse acima, essa placa já supre todos as minhas necessidades e não pretendo fazer OC)

Placa de vídeo: GTX1060 6GB

Memória ram: 8GB DDR4 2133Mhz

 

Confere?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida, em alguns benchmarks roda todos os jogos no ultra +60fps, outros benchmarks com a mesma configuração rodam a 50~60.

 

Creio eu que é por causa do OC, não pretendo fazer, vou perder muita qualidade?

adicionado 25 minutos depois

Agora, com a RX580, já teve um desempenho melhor, na maioria dos jogos, sempre com +60FPS e no máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ThiagoMagalhaes2 A RX 580 geralmente é um pouco superior a uma 1060, mas honestamente não é nada que eu acha que valha a pena pagar a mais por (a menos que seja uns R$60 de diferença), é ainda bastante similar e costuma variar de jogo para jogo. Se preferir a 580, vai nela, não irá se arrepender, o mesmo digo sobre a 1060.

 

Os Ryzen costumam tirar maior vantagem de RAMs com frequência mais alta, como apontado pelo colega Rusty1, então veja se é possível pegar uma de 2400mhz pois realmente não costuma estar tão mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ThiagoMagalhaes2 Cara, ultimamente com DDR4 eu não tenho visto problemas de compatibilidade, só no lançamento o que já não é mais o caso desses processadores. De qualquer forma, se quer deixar a consciência bem tranquila, basta entrar no site da fabricante da sua mobo, escolher o modelo, lá terá a lista das memórias que eles comprovaram que funciona (pode até ter memórias fora dessa lista que funcione também).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Acho que já estou decidido então, essas configurações estão ótimas, para o que eu pretendo jogar e vejo que vai durar bastante tempo.. 

Ryzen 1600

Radeon RX580 (ou GTX1060, caso esteja mais barata)

A320M da Biostar

8GB DDR4 2400Mhz

 

Se o preço não ultrapassar dos R$3.000, eu posso fazer algumas melhorias como:

ao invés de A320, optaria por uma B350.

ao invés de 2400Mhz na memória ram, optaria por 2666Mhz

ou até mesmo um SSD.

 

Agradeço de coração, muito obrigado pela ajuda @Angern, @Kris Wannieg e @rusty1.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!