Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa?


Posts recomendados

to montando um pc e vou colocar essas configurações, estão boas?

 

placa-mãe gigabyte ga-ab350m

ryzen 5 1600

memória ddr4 crucial ballistix sport lt red 8gb 2400mhz

placa de vídeo asus radeon rx 580 dual oc 8gb dual-rx580-o8g gddr5

hd toshiba p300 1tb 7200rpm sata 6 gb/s 64mb cache 3.5

fonte corsair cx450 cp-9020120-ww 450w reais atx/eps 2.3 pfc ativo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sergiofourSim. A320 só tem 2 slots de RAM, se para você futuramente 16GB será suficiente, ok.

Fica de olho tmb no audio onboard caso você tenha um bom headphone ou caixas de som.

 

De resto é isso, sem contar VRM. Eu acrescentaria aí no seu kit um SSD pro sistema ficar ligeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergiofour, a diferença entre B350 está nos recursos. Ao meu ver, não compensa muito trocar pelo A320. A diferença é pouco e o chipset B350 oferece bem mais do que apenas overclock.

 

No quesito SSD, SanDisk e Kingston são os campeões do custo-benefício. Eu inclusive acabei pegando um A400 esses dias, aguardando a chegada. :)

 

Boas opções, com 240GB de capacidade:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

@Bryan Sheldon Ele pode até por mais coisas além do SO, arquivos mais pesados se quiser

 

Com 120GB, fica muito limitado. SO, arquivos pessoais e aplicativos já vão consumir um percentual bem alto desse valor. Porém depende dele, exclusivamente. Eu peguei um de 240GB esses dias, pra poder colocar alguns jogos (os que mais jogo) no SSD. Se ele não sentir necessidade, 120Gb pode bastar - apesar da limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergiofour, o SSD para jogos é um comodity. Ele não vai fazer diferença gigante na performance na hora do game. Por outro lado, se você joga um jogo por bastante tempo, pode vir a ser interessante. O tempo de loading cai bastante, abrir e fechar o jogo é instantâneo também. Eu considero valioso, acredito ser questão de gosto.

 

Se você for ficar com o de 120GB, esse está com preço legal:

 

https://www.cissamagazine.com.br/ssd-kingston-a400-sa400s37-120gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sergiofour Pensa no seguinte, você instala o S.O. no SSD. Isto apenas trará boot mais rápido. Você não estará utilizando o SSD para o que realmente interessa. O ideal era instalar todos os seus games no SSD, para loadings mais rápidos.

 

Boot no sistema tu liga o PC, busca um café e pronto, um HD dá conta.

 

A galera meio que prioriza uma coisa desnecessária, que é o boot.

 

No SSD você taca tudo que queira deixar mais ágil, aí você terá uma noção do espaço a ser utilizado.

 

250GB pra mim já é pouco pra ter noção, vou meter um RAID-0 de 500GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon Se eu pegar um de 120 será que dá pra colocar pelo menos um jogo nele? Ai qualquer coisa dependendo do jogo que eu for pegar eu transfiro o antigo pro HD e coloco o outro lá.

adicionado 4 minutos depois

@Phoenyx O problema realmente é o meu orçamento, não posso meter um SSD tão top, se for colocar preferencialmente teria que ser um de 120, dai queria saber se dá pra fazer isso que falei, dependendo do jogo que eu for jogar na hora eu poderia transferir o que está no SSD pro HD e colocar o que vou jogar no momento no SSD, queria saber se no de 120 cabe pelo menos um jogo junto com o S.O.

adicionado 5 minutos depois
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preste atenção no que o @Phoenyx disse acima. O ideal é você colocar tudo que queira agilizar no SSD, como ele mencionou. 120GB atende SO, arquivos e programas, talvez caiba um ou até dois jogos - espremido. Eu fui de 240GB, que ainda é pouco, porque tenho jogado apenas DOTA 2 e Amnesia. No futuro, mais é sempre bem-vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sergiofour Dependerá de você.

Perceba tmb que um SSD de 120 GB custa em torno dos 150 reais, e um de 240GB custa em média 250 reais. Percebe que o custo GB decaiu?

Até os 500GB esta conta permanece, acima disso o preço sobe demais.

 

Eu juntaria mais grana e pegaria logo 240GB, mas 120GB está bom pra você, ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse e repeti, para SO, programas e arquivos importantes, é suficiente. Você pode, ainda, instalar o SO no HDD e deixar o SSD apenas para games. 120GB, apenas para jogos é pouco mas se souber se adequar, moderando o número de instalações no dispositivo, pode ser bem útil. Se for compartilhar espaço entre jogos e SO, complica. Tudo é uma questão de opinião aqui, encontre qual se encaixa melhor em seu uso e demandas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD 120GB funciona perfeitamente com o Windows 10 e jogos mais leves juntos, eu uso o meu com CS:GO, LoL e Dota2 + Windows 10 Pro e ainda sobra de 35 a 40GB. Diferente do que disseram aí em cima, o SSD não vai deixar só o boot mais rápido, deixa TODO o sistema mais liso, se tu usa um HD MUITO BOM, não vai sentir diferença NENHUMA mesmo, mas os HD comum são infinitamente mais travados rodando o sistema, se for usar esses HD padrão, pode ter o processador mais top de linha que o SO ainda não vai ficar tão liso quanto um processador mid-low + SSD. Tanto é que milhares de pessoas reclamam do Windows rodando coisa em segundo plano e batendo 100% de uso de disco, travando tudo, enquanto que no SSD, mesmo com essas besteiras todas do Windows rodando, isso não chega nem perto de acontecer. Mas recomendo que tu faça um esforço e tente pegar o de 240GB, acho que é o melhor custo benefício atualmente, o preço tá bem parecido com os de 120GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...