Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então é o seguinte, vou trocar minha placa-mãe que é o M5A78L-M LX/BR e um fx-8300, irei colocar uma H310 e um i3 8100 e as memorias, Gostaria de saber o que eu preciso fazer com o HD para ele funcionar nessa mudança, se eu formatar ele ira funcionar normalmente? se eu não formatar ele ira funcionar? Sou novo nessas questões mais técnicas, Obrigado pela atenção.

Postado

Alex Silv, seja bem vindo. Eu troquei meu computador e usei os mesmo HD. O único que tive que instalar, foram os programas devido a reinstalação do W10. Formatei o SSD, instalei os programas e pronto. Em outras palavras, se você retirar os HD e colocar em outra máquina que está funcionando, o novo PC vai reconhecer os HD de dados normalmente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sysprep é praticamente uma imagem atual do seu sistema. Isto é bom para PCs de empresas, exatamente iguais em hardware e não no seu caso.

A não ser que você prepare uma imagem OEM, e no final das contas é mais fácil baixar o Windows no site da Microsoft e tacar em um pendrive.

Postado

Só reinstalar o Windows amigo... não dá pra usar a mesma instalação com placas mãe diferentes (pode até dar boot e funcionar, mas ficará sempre meio "capenga" e sujeito à erros e falhas).

Baixe a ferramenta da Microsoft para baixar e criar um pendrive bootável do Windows 10 para a sua máquina simplesmente digitando "download Windows 10" no google. É o primeiro resultado. Lá você baixa a ferramenta e ela baixa a iso do Win10 e já cria o pendrive bootável, não precisa de DVD, é bem simples.

Lembrando que você terá que ter um serial válido ou uma conta Microsoft com uma licença do Windows 10 válida para ativar seu sistema operacional na placa-mãe nova.

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!