Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook congelando completamente em jogos e stream


Posts recomendados

Mandei meu notebook para a assistência técnica essa semana para a substituição do DC Jack que havia quebrado, quando peguei de volta percebi que meu notebook está congelando quando entro em uma partida em qualquer jogo depois de 1 ou 2 minutos jogando. Até então só estava dando em jogos, mas agora estava vendo uma stream e o problema se repetiu. O notebook congela totalmente e consigo ouvir aquela mensagem do Windows porém não consigo ver o que deu pelo fato de estar congelado. Atualizei todos os drivers então o problema não está neles.

 

Configs:

Intel Core i7 2.00 GHz

GTX 460M

8 GB RAM

Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

 

Chegaste a verificar a temperatura do teu equipamento (Processador e VGA)

 

Pode também passar um teste de memória e de HD.

 

Se for 2 pentes de 4Gb testa eles em separado.

Bom, fiz o teste de HD e memória aqui. Memória não deu nada, então nem testei separadamente. HD a única diferença foi na temperatura mas isso não é nada muito sério porque esse notebook que tenho costuma subir bastante a temperatura mesmo. O restante estava tudo ok, pensei na possibilidade de ser a placa-mãe ou algum software, mesmo que não tenha mexido em nenhum software depois que peguei de volta o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pelo que sei, notebooks esquentam mais mesmo.

 

Chegou a ver quanto de temperatura fica quando está jogando ?

 

Se a memória e o Hd estão bons, só consigo pensar em temperatura elevada mesmo.

 

Sabe se na assistência trocaram a pasta térmica ?

 

Outra possibilidade seria algum problema com as voltagens (por causa da troca do DC) que danificou algo na placa-mãe, pode verificar com o HWInfo como estão e se está oscilando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não consegui nem ver a temperatura pelo tempo que ele fica dentro do jogo antes de congelar, mas medindo pelo calor na pele parece estar normal.

 

Não sei se eles trocaram a pasta térmica, esqueci de perguntar, mas acredito que sim.

 

Como vejo a oscilação nesse programa? Primeira vez que estou usando e não tenho muito conhecimento na área técnica de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando no HWinfo não parece ter nada errado e o limite de temperatura dele é +- 100 graus.

 

https://ark.intel.com/pt-br/products/52219/Intel-Core-i7-2630QM-Processor-6M-Cache-up-to-2_90-GHz

 

Poderia levar no local que arrumaram ele pela primeira vez e informar que deu defeito depois que eles mexeram.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, vou tentar dar uma formatada pra ter certeza que não é nenhum problema de software mesmo que seja improvável tendo em vista que os drivers estão atualizados e foram as únicas coisas que mudaram desde que levei e mesmo antes de atualizá-los o problema já estava ocorrendo. Se o problema persistir levarei lá de volta. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!