Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

::::::: 9800 Se Ou 9600 Xt :::::::


Posts recomendados

Eu tava pesquisando aqui na net e vi que o preço das duas placas é muito parecido. Quero comprar uma placa nova e não sei qual apresenta melhor desempenho. Abaixo as especificações de cada uma:

POWERCOLOR ATI RADEON 9800SE Video Card 128MB DDR 256-bit

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9800SE/380MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/680MHz

BUS: AGP 4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: Not Specified

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

POWERCOLOR ATI RADEON 9600 XT ULTRA 128MB DDR 128-bit

Chipset/Core Speed: ATI Radeon 9600XT/500MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/680MHz

BUS: AGP 4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub) + TV-Out (S-Video / Composite Out) + DVI

Support 3D API: DirectX 9, OpenGL 1.5

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536

Cable/Accessories: A/V cable (S-Video Connector), S-Video cable, DVI to VGA adaptor, Manual, Driver CD

Prentendo comprar o mais breve o possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por SeuJoelzio@15 set 2004, 18:54

E os 256 bits da 9800 SE? não influem em nada?

Influi sim, o desempenho das memorias da PowerColor 9800SE é superior, o clock é o mesmo, mas é 256Bits contra 128Bits das 9600XT, eu ficaria com a 9800SE, se der sorte pode transforma-la em 9800Pro, ai seu lucro seria muitoooo bom.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SeuJoelzio@15 set 2004, 19:50

Eu n quero transformar. Tipo, to apelando pro ventilador e gabinete aberto ja. Se fizer soft-mod fica complicado.

Quero usa-la no default e jogar com 4xAA e 8x AF.

Amigo, mande cortar a lateral do seu gabinete e coloque um bom fan de 120mm que já ajudará, a maior vantagem de comprar estas PowerColor, alem de possuirem memorias de 256Bits é a possibilidade de fazer o Mod, mesmo que o Mod não der certo, o preço dela é muito bom, não dá para ter arrependimentos por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SeuJoelzio@15 set 2004, 19:59

mas colocando dissipadores nas memos a temp ia baxar em quantos %?

A respeito dos 120mm, n tenho dinhero. hehehehe. Senao eu trocava de gabinete logo. porque, mini-torre é uma tristeza.

Realmente mini torre é uma tristesa, eu investiria primeiro em um bom gabinete e com uma ventilação adequada antes de investir em uma placa de video deste porte, não adianta NADA colocar dissipadores de memorias se seu gabinete é mau ventilado.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SeuJoelzio@15 set 2004, 20:10

até a 9600 XT precisaria de mais ventilação. Num bastaria deixar-lo aberto?

a 9600XT da Powercolor tem um cooler pras memos e para gpu.

Eu particularmente investiria primeiro em um bom gabinete (bem ventilado) , mas como você prefere primeiro trocar sua placa, pegue a 9600XT , pois ela aquece menos e esta melhor dissipada como você mesmo disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SeuJoelzio+15 set 2004, 20:41QUOTE (SeuJoelzio @ 15 set 2004, 20:41) RHCP 4ever@15 set 2004, 20:37

é q na sua assinatura não tem nada... asm sendo assim aguenta sim

É que faltou espaço, tá no maximo de caracteres.

a Fonte aguenta uma 9800 PRO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SeuJoelzio@15 set 2004, 19:50

Eu n quero transformar. Tipo, to apelando pro ventilador e gabinete aberto ja. Se fizer soft-mod fica complicado.

Quero usa-la no default e jogar com 4xAA e 8x AF.

Mas tem uma coisa.

Caso a 9800SE consiga ser transformada em 9800Pro via softmod, você não precisa trocar nada, ou seja, não precisa investir em cooler ou colocar dissipadores nas memórias, porque o projeto e PCB é o mesmo da PRO.

Só que isso é um tiro no escuro (o fato de dar certo).

Se a sua fonte é realmente de 420w reais, vai segurar ambas as placas, mas já vou informando que a 9600XT puxa bem menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@16 set 2004, 12:22

Só um detalhe, o cooler desta R9800Se da PowerColor é o mesmo da R9700Pro BBA.

É sim!!!

Mas aguentam Marcelo (pelo menos em três casos de sucesso que eu vi, os caras não precisaram trocar).

Não podemos esquecer que não estamos falando em overclock e sim utilizando os clocks originais, usando o mod só para habilitar os 4 pipes desables!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted+16 set 2004, 12:24QUOTE (Rosted @ 16 set 2004, 12:24) Marcelo C Souza@16 set 2004, 12:22

Só um detalhe, o cooler desta R9800Se da PowerColor é o mesmo da R9700Pro BBA.

É sim!!!

Mas aguentam Marcelo (pelo menos em três casos de sucesso que eu vi, os caras não precisaram trocar).

Não podemos esquecer que não estamos falando em overclock e sim utilizando os clocks originais, usando o mod só para habilitar os 4 pipes desables!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SeuJoelzio@16 set 2004, 13:39

Esse mod pode trazer problemas a longo prazo?

os 150 reais a menos dessa placa(9800 se) compensam os problemas que ela pode vir a causar?

Pense o seguinte: Você está comprando e está na garantia.

Usando o softmod você apenas estará instalando um driver e se eventualmente apresentasse algum problema, só trocar com o vendedor.

Eu não pensaria duas vezes para fazer, pois o nome do mod já diz tudo: SOFTMOD, ou seja, um programa fazendo o sistema reconhecer pipelines desabilitados. Com isso você não está mexendo em nada do hardware.

Sobre o prazo, se assim que ligar funcionar o mod e depois de testar exaustivamente em jogos e programas de benchmark não der pau, pode abrir sorrizão que não dará pau no futuro por causa disso.

É igual comprar processador!!!

Se no primeiro mês não der zica, não dará no futuro... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que a Radeon 9800 PRO tá uns 200 dólares nos EUA (128mb 256 bits). Vale a pena juntar mais uma graninha e pegá ela no final do ano?

Isto é, se o preço baixar.

Vou logo incluindo uma dúvida cruel que eu tenho:

- O que mais cai o preço: Memórias DDR ou Placa de Vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SeuJoelzio@17 set 2004, 19:20

Eu vi que a Radeon 9800 PRO tá uns 200 dólares nos EUA (128mb 256 bits). Vale a pena juntar mais uma graninha e pegá ela no final do ano?

Isto é, se o preço baixar.

Vou logo incluindo uma dúvida cruel que eu tenho:

- O que mais cai o preço: Memórias DDR ou Placa de Vídeo?

No final do ano os preços tendem a subirem por causa do natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!