Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Preciso da ajuda de vocês.

A pouco tempo comprei um pc novo, com um hardware melhor porém com o mesmo HD Seagate de 500GB (o mesmo modelo) 

porém em meu antigo computador era silencioso ou pelo menos não conseguia ouvir com o gabinete fechado, esse novo HD faz um ruido que consegue incomodar qualquer um, ele não é agudo, é como uma leitura de CD um pouco mais grave, a questão é: Seria um problema no HD? Rodei o crystaldisk e deu como "saudável", não sei se vou ter mais problemas com ele, e por ter um risco de perder meus dados, casa haja algum problema, queria saber se alguém possui o mesmo problema, ou conseguiu resolver, sem claro ter que comprar outro.

Agradeço 

Postado

Eu tive um HD de 320GB Seagate SATA à muito tempo atrás que fazia uma vibração enorme, ele já tinha uns 6 anos de uso, era SATA I ainda, logo que "aposentaram" o IDE, nem lembro que ano foi que o comprei.... fui usando o Windows XP e depois o 7 nele e ele vibrando que dava pra sentir na mesa, fora o barulhão... nos programas de diagnóstico não acusava nada, até que começou uns clicks metálicos lá dentro e ele deixou de ser reconhecido e joguei fora... acho que foi meu último Seagate, a qualidade caiu muito... tomara que o seu dure mais que o meu... mas fica a dica: não salve nada importante nele, pode que ele esteja quase se entregando igual o meu antigo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 26/09/2018 às 11:20, Ricardov disse:

@vitorruf poste a tela Health do HDTunePro.

adicionado 0 minutos depois

Qual é a fonte do PC?

500W "Real" Widecase, e sim eu sei que essa fonte é realmente uma decepção, porém por incrivel que pareça esta levando o pc numa boa kk.

adicionado 1 minuto depois
Em 26/09/2018 às 18:14, Henrique - RJ disse:

@vitorruf

Você tem tentar fixar melhor esse HD no gabinete para evitar a vibração.

O ruído dele pode ser regulado por uma função chamada AAM ( Acustic Adjust Management ) que os HDs modernos tem.

Use o gratuito HDDScan para tentar regular isso.

http://hddguru.com/software/2006.01.22-HDDScan/

OK, Irei dar um olhada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!