Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Fazendo barulho e vibrando gabinete


vitorruf

Posts recomendados

Fala galera,

Preciso da ajuda de vocês.

A pouco tempo comprei um pc novo, com um hardware melhor porém com o mesmo HD Seagate de 500GB (o mesmo modelo) 

porém em meu antigo computador era silencioso ou pelo menos não conseguia ouvir com o gabinete fechado, esse novo HD faz um ruido que consegue incomodar qualquer um, ele não é agudo, é como uma leitura de CD um pouco mais grave, a questão é: Seria um problema no HD? Rodei o crystaldisk e deu como "saudável", não sei se vou ter mais problemas com ele, e por ter um risco de perder meus dados, casa haja algum problema, queria saber se alguém possui o mesmo problema, ou conseguiu resolver, sem claro ter que comprar outro.

 

Agradeço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um HD de 320GB Seagate SATA à muito tempo atrás que fazia uma vibração enorme, ele já tinha uns 6 anos de uso, era SATA I ainda, logo que "aposentaram" o IDE, nem lembro que ano foi que o comprei.... fui usando o Windows XP e depois o 7 nele e ele vibrando que dava pra sentir na mesa, fora o barulhão... nos programas de diagnóstico não acusava nada, até que começou uns clicks metálicos lá dentro e ele deixou de ser reconhecido e joguei fora... acho que foi meu último Seagate, a qualidade caiu muito... tomara que o seu dure mais que o meu... mas fica a dica: não salve nada importante nele, pode que ele esteja quase se entregando igual o meu antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@vitorruf

 

Você tem tentar fixar melhor esse HD no gabinete para evitar a vibração.

 

O ruído dele pode ser regulado por uma função chamada AAM ( Acustic Adjust Management ) que os HDs modernos tem.

 

Use o gratuito HDDScan para tentar regular isso.

 

http://hddguru.com/software/2006.01.22-HDDScan/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2018 às 11:20, Ricardov disse:

@vitorruf poste a tela Health do HDTunePro.

adicionado 0 minutos depois

Qual é a fonte do PC?

500W "Real" Widecase, e sim eu sei que essa fonte é realmente uma decepção, porém por incrivel que pareça esta levando o pc numa boa kk.

adicionado 1 minuto depois
Em 26/09/2018 às 18:14, Henrique - RJ disse:

@vitorruf

 

Você tem tentar fixar melhor esse HD no gabinete para evitar a vibração.

 

O ruído dele pode ser regulado por uma função chamada AAM ( Acustic Adjust Management ) que os HDs modernos tem.

 

Use o gratuito HDDScan para tentar regular isso.

 

http://hddguru.com/software/2006.01.22-HDDScan/

OK, Irei dar um olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!