Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um PC que uso para programas como os da Adobe e eventualmente games como Overwatch e Fortnite, esses rodavam muito bem no PC sem nenhum problema, certo dia ao ligar o PC me deparei com a mensagem antes do boot "a disk read error ocurred", resolvi desligando o PC e chacoalhando ele, esse problema durou uns dias e depois parou mas o desempenho do PC diminuiu drasticamente a ponto de não conseguir rodar o basico do Photoshop. Será que o problema é do HD ou de outra peça ??

Configurações do PC:

Intel Core i3 2x 3.1Ghz

6GB de RAM

GTX 750

HD 1TB

Corsair 450w

Postado

Bom amigo, parece que você teve um erro de leitura do seu disco, o que pode ter ocorrido é problema de leitura no windows e ter corrompido a partição,o Ideal é fazer uma formatação,e instalar o sistema novamente,erros de leitura devem ser observados.

Se não resolver sinto muito te dizer,mas provavelmente seu HD foi embora rsrs.

Postado
5 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Bom amigo, parece que você teve um erro de leitura do seu disco, o que pode ter ocorrido é problema de leitura no windows e ter corrompido a partição,o Ideal é fazer uma formatação,e instalar o sistema novamente,erros de leitura devem ser observados.

Se não resolver sinto muito te dizer,mas provavelmente seu HD foi embora rsrs.

Poxa realmente ele deve ter parado então pois eu formatei ele 2 vezes durante o periodo que foi perdendo desempenho e não resolveu nada :/

Me recomendaram comprar um SSD para o sistema e deixar o HD apenas para armazenamento, será que isso resolve ? Fico preocupado de gastar dinheiro à toa !

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Regstorm disse:

Poxa realmente ele deve ter parado então pois eu formatei ele 2 vezes durante o periodo que foi perdendo desempenho e não resolveu nada :/

Me recomendaram comprar um SSD para o sistema e deixar o HD apenas para armazenamento, será que isso resolve ? Fico preocupado de gastar dinheiro à toa !

Bom agora podemos ter mais certeza de que seu HD está indo embora,realmente se você tentou a formatação e não deu,o HD está com problemas de leitura,provavelmente ele deve estar muito lento.

Quanto a questão de SSD,você sim até poderia usar um SSD para instalação do sistema e usar seu HD para armazenar arquivos,mas como ele já está com pouca vida digamos assim rsrs nem vale a pena,mais cedo ou mais tarde ele vai lhe apresentar problemas e você correra o risco de perder seus arquivos que ficaram armazenados nele.

Postado
9 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Bom agora podemos ter mais certeza de que seu HD está indo embora,realmente se você tentou a formatação e não deu,o HD está com problemas de leitura,provavelmente ele deve estar muito lento.

Quanto a questão de SSD,você sim até poderia usar um SSD para instalação do sistema e usar seu HD para armazenar arquivos,mas como ele já está com pouca vida digamos assim rsrs nem vale a pena,mais cedo ou mais tarde ele vai lhe apresentar problemas e você correra o risco de perder seus arquivos que ficaram armazenados nele.

Então irei trocá-lo.

Muito obrigado pela ajuda !!

• Curtir 1
Postado
agora, Regstorm disse:

Então irei trocá-lo.

Muito obrigado pela ajuda !!

Imagina ,se possivel até leve em um profissional capacitado que tenha outro HD para testa-lo mas a que tudo indica,seu HD está indo embora sim,agradeço amigo,quando consertar nos avise rsrs.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!