Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu hd não é mais reconhecido e agora?


BeatrizLStar

Posts recomendados

Foi assim eu formatei meu hd e ficou em estado de zero, porém quando eu tentei instalar o windows não estava conseguindo avançar sempre dizia que não era possível criar uma partição então resolvi usar hiren's boot e formatei o hd porém ate ai ótimo, comecei a instalar o win 10 passou em todos os procedimentos quando começou a iniciar o windows na logo, ficou carregando ''iniciando serviço'' e dai travou e nao saia mais .... eu reiniciei e tentei instalar de novo quando chegava na parte da partição aparecia nas informações zero gigas livre e total de gigas zero também. Fui no bios depois ,então no lugar onde fica o hd estava ''SATA PORT 0 NOT PRESENT'' não sei o que houve eu coloquei outro hd e deu certo funciona normal

meu hd é WD BLUE de 500 gb

notebook itautec infoway note a7520

nao sei muitas informações sobre o meu notebook mas se puderem me ajudar serei eternamente grata !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Buenas, algumas coisas a observar...é formatar em NTFS, formatar a unidade como volume simples e partição primária, 100 MB pelo menos são dedicados a MBR (Bios Legacy), o sistema costuma criar essa partição automática; partições de sistemas operacionais precisam estar ativas no Gerenciador de Discos, ao contrário de outras partições primárias q não tem um boot ativo. Esse processo geralmente tb é automático, mas é sempre bom conferir depois.

Na interface Bios Cmos, em Bios Priority, o HD tem q ficar em primeiro e no modo Master. 

Antes de instalar você tem que apagar as partições e criar outras ok?

 

Isso talvez você já saiba, mas agora que vem a parte complicada e um detalhe pode fazer a diferença... tem que atentar se está instalando o Windows no modo UEFI (Modo Seguro), ou Bios Legacy. A criação de partições extras no modo UEFI é vetada se o disco já tem um sistema. Na Cmos o modo escolhido tem que estar de acordo com o instalado, ou seja, se instalou o modo Bios Legacy, tem q desativar o modo seguro (UEFI) na aba Advanced Bios.

 

Mais informações: https://pplware.sapo.pt/tutoriais/qual-diferença-bios-uefi/

 

https://www.tecmundo.com.br/tutorial/80590-desabilitar-opcao-boot-seguro-uefi-bios-computador.htm

 

Tem outra hipótese que é o HD não ser compatível, estar com defeito, ou mal contato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!