Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre silica gel saturada e velha


retrogamer

Posts recomendados

Eu guardei alguns eletronicos dentro de sacos zip lock com silica gel para absorver a umidade total dentro da embalagem mas tenho uma duvida quanto a silica gel, quando ela envelhecer (anos) dentro dessa embalagem e ja saturada ela corre algum risco de rachar, esfarelar e consequentemente derramar proximo ao aparelho toda a agua absorvida q estava em seu interior? esse risco existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, retrogamer disse:

Eu guardei alguns eletronicos dentro de sacos zip lock com silica gel para absorver a umidade total dentro da embalagem mas tenho uma duvida quanto a silica gel, quando ela envelhecer (anos) dentro dessa embalagem e ja saturada ela corre algum risco de rachar, esfarelar e consequentemente derramar proximo ao aparelho toda a agua absorvida q estava em seu interior? esse risco existe?

 

nao, ela apenas fica com tamanho maior, se for aqueles graos.. mas nunca vi casos de estourar, melecar nada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles ficam maiores e amarelados, só isso. Tenho alguns saquinhos de anos que vieram nas caixas de alguns periféricos e estão sólidos, porém o ideal seria que eles ficassem em um tom azulado. 

 

Att. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu me preocupei com isso porque quando colocar silica gel no forno para restaurar a agua evapora entao tem liquido dentro delas e vi algumas esfarelar mas como tinha evaporado a agua pelo calor nao ocorreu nada mas em casos de armazenamento a longo prazo se esse risco ocorrer é melhor ter precaução para nao estragar tudo a volta da silica se vazar agua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que a silica serve para usar 1 vez só e não ficar reaproveitando assim....

É baratinho, mas é difícil achar pra vender. No mercado livre deve ter a venda, mas é uma coisa q é usada de vez em nunca.

Por isso acho mais fácil e pratico comprar no mercado livre ou qualquer lugar q tenha isso (talvez numa loja de quimicos ?) e dai usar e parar de gastar seu precioso tempo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque quando eu colocava os saches de silica gel dentro de caixas de papelao com eletronicos dentro ou dentro de sacos plasticos com eletronicos dentro ou ao lado das caixas ela saturava rápido? o local onde ficam meus eletronicos é arejado? nao tem logica isso se o ambiente é seco e arejado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...