Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K.e.V. T.a.G

Membros Plenos
  • Total de itens

    154
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

77

2 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brusque/SC
  • Sexo
    Masculino
  1. Esse n seria algum mosfet tudo em 1 tipo top224, tny266 ?
  2. Desculpe-me gente, acabei tendo que resolver umas coisas, mas voltei e decidi que em vou trocar mesmo. adicionado 1 minuto depois brigado gente pelas respostas, mês que vem eu vou comprar os pot e mais alguns componentes junto.
  3. Gente, como n entendo muito de amplificadores e tal, o meu pai tem 2 amplificador (entrada rca e saida naquele borne de som), os dois estão funcionando, mas o potenciometro dos dois estão ruins (chiando quando aumenta ou diminui o volume). Minha pergunta é: limpa contato no pot resolve ou é melhor trocar ? Mais uma coisa, n abri o amplificador ainda, mas ia perguntar se o pot dos amplificadores são logaritimicos ou lineares.
  4. Boa isadora, alem de evitar ruidos, fica mais simples no projeto.
  5. Mas é mais ou menos isso, você precisa fazer algum circuito que quando aciona o rele, uma porta do arduino seja ativada.
  6. use um transistor ligado a bobina do rele, de modo que quando o mesmo é acionado o transistor se acione e dai o transistor ativa uma porta do arduino e mande outra mensagem.
  7. eu já aproveitei uma bateria de um tablet e coloquei em paralelo com as baterias de um power bank q eu tenho. Ficou feio (tirei a tampa fora e fixei a bateria com silver tape), mas deve ter o dobro da carga (melhorou muito mesmo).
  8. (tambem de programação eu sou leigo). Esses PICs da vida apesar de serem baratos são frageis (julgo vagab*ndos), qualquer coisa ele já endoida, queima ou não funciona direito. Bom toda placa decente q tem ele no meio tem o clock externo (porque o interno deve ser ruim demais), mas, faltou acho q um capacitor de 100nF em paralelo com cada chave, pois cada vez q fecha a chave acontece tipo um mal contato por um breve periodo, dai acho melhor colocar o capacitor só pra garantir (e não ir nenhum ruido para o PIC). Ou tambem pode fazer um snubber pra colocar em paralelo na chave.
  9. Concordo com o @faller , conforme for aparecendo as duvidas você vai buscando no google ou youtube. Eu costumava buscar no google alguma explicação ou tutorial escrito, porque nem smartphones e android existia ainda na epoca kkkk.
  10. @albert_emule por acaso, outros CI's semelhantes que tem o mosfet junto como o top222, viper22, etc, pode acontecer o mesmo defeito ? Tenho um filtro de linha da SMS ( https://www.kalunga.com.br/prod/filtro-de-linha-protector-clean-energy-8-tombivptnt-sms/283102 ). e ele não liga (ele tem um PIC, e um viper22A, e o pino Vdd e source tem uma tensão baixa demais (n me lembro, faz um tempão que medi e ficou esquecido em uma caixa), tinha trocado o capacitor de 22uF e deu na mesma, o CI n chaveia e fica sem tensão no PIC e no transistor do rele.)
  11. Só pra complementar um pouco, se quiser pesquise por associação de capacitores no google pra ver que pode associar em paralelo e em serie .
  12. Considerando que nós em 99% das vezes analisamos um esquema pelo sentido convencional da corrente, o fato das setas estar errado só é um mero fato interessante e intrigante que não faz a menor diferença e talvez ajude no caso se analisar algum esquema no sentido convencional da corrente ? (será q o mosfet n tem o sentido real porque foi descoberto depois do transistor ?)
  13. Tire uma foto q dê pra ver tanto a placa quanto o componente, tambem dependendo da placa precisa ter mais cuidado ou não.
  14. Eu fiz um curso de eletrônica onde o professor falava que o componente mais simples que existe, porém o mais complexo também era o indutor kkkkk. Ele sempre dizia que eletromagnetismo era praticamente o divisor de aguas em quem continuava fazendo engenharia elétrica ou não.
  15. @Leonardo Miura você precisa ler o datasheet do mesmo, pois o resistor é calculado com base nele. Veja qual é a tensão de disparo dos dois mosfets.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!