Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K.e.V. T.a.G

Membro Pleno
  • Total de itens

    251
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

149

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brusque/SC
  • Sexo
    Masculino
  1. só me preocupo pois isso pode dar uma solda fria com o passar dos meses ou anos.
  2. O primeiro projeto meu de multiplexador foi de 2 displays de leds 7 segmentos.
  3. @Thiago Miotto quando vejo fontes de 500w ou mais custando pouco eu imaginava essas coisas igual do video, que a placa da fonte é igualzinha uma generica de 60 conto, ela só é pintada de preto e colocado um nylon nos cabos, para poder enganar bem os leigos. Enquanto existir pessoas que acha que uma coisa incrivelmente barata e boa existe, vai existir esse tipo falcatrua.
  4. ah, fico tranquilo então, acabei de comprar breu hj, segunda eu começo a testar ele.
  5. Espere, então usar breu faz a ponteira oxidar mais como o tempo ?
  6. É bom sim, alem de que o capacitor tem muitas variaveis para estimar a sua vida util, não da pra saber ao certo quanto um capacitor mesmo sendo da melhor marca vai durar. É engraçado mas ja vi alguns datasheets de capacitores em que a mesma marca tem uma serie de capacitores de vida util de 1000hrs e outra de 5000hrs e 10000hrs, mudando só a série do capacitor. Para não fugir muito do topico, acho que não deve se preocupar muito com isso, pois se você pegou uma fonte boa ela com certeza coloca capacitores com vida estimada de 3 anos ou mais dependendo do uso.
  7. Na verdade não estou montando nenhuma placa, eu faço consertos de placas, de inversores de frequências, controladores de processos, placas dedicadas de maquinas, etc, dai sempre preciso proteger partes "criticas" (a parte do driver que dispara igbt, ao redor de um ci de fonte chaveada) ou que eu sei que vai ser exposto a umidade ou que vai ficar um cooler jogando ar sujo na placa. Ter uma alternativa é sempre bom. E depois para retirar o verniz acrilico se usa o que ?
  8. Pelo jeito nao vai dar mesmo pra fazer meu "verniz de pobre". Onde posso achar éter para comprar ? O verniz acho nas lojas de tintas ou ferramentas. O problema das placas que eu conserto é q uma parte delas ficam dentro de malharias e tinturarias, que fica exposta a umidade, corante (que é corrosivo, tira toda a mascara de solda verde se não tiver verniz em cima), e tambem oleo, claro que isso é com o tempo, mas em 3 ou 6 meses se não colocar nenhum verniz a placa já começa a dar defeito por causa de oxidação, trilha, etc. Estava mais querendo uma opção extra, porque logico que já tenho um ver
  9. então semana que vem eu compro, acho q vale a pena testar, ainda mais esta relativamente "barato".
  10. Seria só pra experimentar mesmo, tem muitas placas que da pra deixar sem verniz. E pra soldar da para usar como se fosse uma pasta de solda ou fluxo de solda ?
  11. Não, o breu que eu achei são pedrinhas amarelas. Tipo da para dissolver um pouco no alcool isopropilico e espirrar na placa pra criar uma camada pra proteger ? Seria muito bom, eu conserto bastante placas que ficam expostos a quimicos, umidade e falta de limpeza. Então quer dizer que nao preciso mais usar o verniz para finalizar o conserto ? uhuul. Seria isso mesmo ?
  12. achei hoje numa loja de ferramentas e parafuso o tal do breu, vem 200g e meio em pedrinhas e em po. Tava pensando se vale a pena comprar pelo preço de 10 conto, se da realmente um "upgrade" na bancada.
  13. Nunca tinha ouvido falar disso, mas me parece que é um filtro de linha bom com um preço exorbitante. Mas que tipo de oscilações é que você está falando ? quedas de energia ?
  14. Serve principalmente para os CIs que trabalham de forma digital não darem resultados inesperados e funcionarem bem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!