Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K.e.V. T.a.G

Membros Plenos
  • Total de itens

    194
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

100

2 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brusque/SC
  • Sexo
    Masculino
  1. Caramba, literalmente milhares de transistores queimando simultaneamente kkk adicionado 5 minutos depois @Italo Natan Achei aqui o que parece um datashhet da intel mesmo (https://www.intel.com/Assets/PDF/datasheet/306382.pdf). E pode tentar pesquisar "lga775 pinout" no google tambem, pode conseguir alguma coisa (detalhe eu nao li o datasheet por preguiça, mas pode ter o pino vcc e gnd). Mas eu acredito que seguindo o indutor da mobo na fase correspondente a fase você acharia o vcc, e o ground deve ser comum nos capacitores ou pegar o source dos mosfets. adicionado 6 minutos depois Cara mas 24v acho muito mesmo, é como aplicar 660v em uma tv 127v.
  2. A fonte chaveada de 12v (e a maioria das fontes chaveadas que a gente ve e compra), são de tensão constante, e o led driver é uma fonte de corrente constante. A diferença seria que a fonte de tensão (imagine um de 12v por exemplo) tenta manter 12v na saida mesmo se uma carga estiver demandando 1A ou 5A. Já a fonte de corrente constante tenta manter supondo 500mA na carga, mas se você aumentar a carga, a fonte aumenta ou diminui a tensão, para manter os 500mA. Mas como você vai usar fita de led, cada led da fita tem um resistor em serie (pelo menos as que eu vi ate hoje), entao o resistor ja limita a corrente. Melhor comprar a fonte de 12v mesmo. O driver de led geralmente usa naqueles leds 24v, 36v, ou outra tensão, dai sim, acho mais vantagem usar um driver de led em vez da fonte. adicionado 2 minutos depois Se você pegar uma imagem, da pra ver que o led driver varia a saida de (por exemplo) 24v - 48v e mantem 300mA (por exemplo).
  3. Mas caramba, o autor do topico criou esse topico e o de antes como ficou? ( ) adicionado 7 minutos depois Agora que o autor falou do seu monitor que é um HD, e que quer jogar no low/medium, ainda acho que o i3 dele dara conta. E tambem ainda sou a favor da rx570 + fonte de qualidade. Alguem @gutopereira @Trunka poderia tambem dizer se o i3 2100 daria conta do recado por um 1 ou 2 anos ?
  4. @Rogério Versiani Cara, acho que não (a não ser que o jogo seja muito cpu bound). Se você mudar processador, você tera que comprar kit mobo + ram + cpu, e só a mobo e cpu já passa seu orçamento. Comprando a fonte e placa de video que recomendei, alem de caber no seu orçamento, você terá melhoras bem significativas no grafico e daqui a 1 ou 2 anos que você comprar algum ryzen 5 3600 superior, a rx570 ainda vai dar conta dos jogos. adicionado 1 minuto depois Mais vale comprar uma placa de video e fonte boa do que comprar kit mobo, ram e cpu mais ou menos e daqui a 3 anos ter q comprar tudo de novo
  5. @misterjohn Exato, os 40 ou 60% vem dai mesmo, por isso que tenho quase certeza que ele economiza mais em situações como a sua, em que o ambiente nao fica sendo aberto e fechado o tempo inteiro. Não posso confirmar isso, pois não fiz testes e medidas para comparar, mas é isso que a logica está dizendo pra mim. Tem uma coisa muito importante faltando ai (e todo o pessoal que precisa ler datasheets imaginaria acho). Esses testes mencionam a temperatura ambiente externa em que foi testado ? o tamanho do ambiente ? Se incidia sol ou não ? Foram testadas com pessoas abrindo e fechando toda hora o ambiente ou foi numa sala ? Sala de alvenaria, madeira, concreto ou vidro ? Cara, se esses testes não mencionarem qual foi o metodo de instalação, area, temperatura externa, e mais tantos outros detalhes, é muito complicado eu acreditar nesses numeros ai, pois os testes em geral de produtos tendem a ser imparcial, inclusive eu não acredito muito que chega a economizar 60%, isso dai deve ser o fabricante que fez as melhores condições possiveis para seu produto funcionar, distorcendo o resultado que o produto desemprenha em um cenario real. adicionado 2 minutos depois Mas o inverter costuma usar componentes de qualidade(o projeto claro tambem é naturalmente mais complexo), é estranho um inverter ter dado tantos problemas ai. adicionado 4 minutos depois Ata, os problemas podem ser somente consequencia da oxidação que você mencionou primeiro.
  6. Com essa config, e com 1k que você tem, você pode comprar primeiramente uma fonte, e todas que o @Elder Nauvirth mencionou são boas. E depois com o que sobrar você compra a rx570 ou rx580. Com 1k nao vejo como pegar uma mobo legal (pensando nos ryzens do ano que vem), cpu e memoria. Então recomendo com seu orçamento manter teu kit mobo e comprar so a fonte e rx570 ou rx580. Eu mesmo quero muito tambem trocar meu kit, mas acabei comprando so uma gtx1660 e monitor por enquanto. E tambem nao compre a memoria só pelo preço, sempre prefiro comprar uma melhor e nunca mais me preocupar.
  7. @misterjohn O ar condicionado inverter, economiza poque em vez de ficar ligando e desligando o condensador de tempos em tempos (e você sabe que uma partida direta de qualquer motor o pico é 5 a 8 vezes a corrente nominal), o inverter diminui, a rotação do condensador em vez de desliga-lo, poupando tambem a rede eletrica de distorçoes na sua forma de onda. "Portanto, o Inverter é ideal para quem vai usar o ar-condicionado muitas horas por dia com frequência, principalmente em locais onde a temperatura varia bastante." Eu fiquei bem em duvida sobre essa informação dai, pois pela logica, acho que onde varia muito a temperatura, os dois, tanto inverter quanto convencional deveriam gastar quase a mesma coisa e o inverter deveria apresentar vantagem no seu ambiente (onde nao tem gente abrindo e fechando toda hora a porta, e o ambiente fica com pouca variação de temperatura). Espere alguem mais expert responder, tanto pra confirmar (ou contrariar) minha resposta, quanto complementar (ou corrigir) minhas informaçoes, pois eu com meu nivel de conhecimento não posso afirmar com certeza as informações que escrevi agora.
  8. na maioria das vezes nao. Para duas memorias trabalharem em dual channel e dobrar a largura de banda (sim, literalmente dobra a largura, mas o desempenho nao, apesar de melhorar ), elas precisam ser identicas ( ter a mesma quantidade de memoria e de preferência serem da mesma marca e comprar as duas ao mesmo tempo, por isso tambem que você ve muitos anuncios escritos "2x4gb ddr3"), alem da cpu, chipset da mobo e a propria mobo ter suporte a tal recurso (a maioria tem, é uma "feature" bem comum tanto em cpus e mobos topo de linha quanto em baixo custo e basico ). Não mesmo. Se nao me engano tem algumas cpus e mobos que tem suporte a triple channel e quad channel, mas são caras e dificeis de achar (eu acho, pois nem mesmo me lembro do nome ou modelo), creio que em mobos de servidores isso deva ser mais util. adicionado 4 minutos depois @Lucas Gabriel_765137 Aqui as especificações do i5 9100f (https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/190886/intel-core-i3-9100f-processor-6m-cache-up-to-4-20-ghz.html), lendo elas, ele só suporta no maximo 64gb de ram (mesmo se você conseguir instalar mais em uma mobo que suporte, você nao ira conseguir usar, pois estara limitado ao controlador de memoria da cpu, que so consegue usar 64gb) em dual channel a 2400Mhz
  9. Cara, você n falou sua config atual, e realmente 1k pra comprar mobo, ram, cpu, fonte (com certeza você precisa trocar sua fonte generica que deve entregar no maximo 250w) é pouco.
  10. Na verdade, eu nao sou muito bem em quantificar esse processador que você tem, por ser um defasado da amd, mas andei dando uma rapida pesquisada e achei aqui (https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/novo-amd-x2-7750-black-edition.221584/), um topico falando sobre sua cpu, datada de dez/2018, comprovando o desempenho proximo do Core 2 Duo E8200. Baseado nisso, tenho que te falar que, até mesmo a gtx1030 (que apesar de barata nao vale o preço, mas te atenderia sim), é muita placa de video pra pouca cpu, vai sobrar bastante poder de fogo da gtx1030 adicionado 16 minutos depois Olha, essa placa esta com um preço muito elevado pelo o que ela oferece, pra te falar a verdade, me parece que você parou um pouco no tempo. Pelos jogos que você citou, um placa de video com 1gb de ram sera mais que o suficiente. Pra mim te indicar um modelo @Testekkaksow vou te fazer umas perguntas: quanto de memoria ram você tem no seu pc ? esta trabalhando em dual channel as memorias? Sobre o orçamento, quanto você pode gastar ? Pretende fazer algum upgrade futuro ? Só uma ressalva, antes de comprar a placa de video, sera muito bom comprar uma fonte como você falou, essa que você falou da gamemax ainda nao conheço, mas por sinal deve ser boa, tambem te coloco outras opções boas como corsair cx450.
  11. Usa um verniz para placas mesmo, tipo nao sei se você viu, mas em varias fontes chaveadas de 12v/5A xing ling mesmo, tem um verniz q ajuda bastante (dependendo do ambiente tambem) antes da fonte dar problema pau por oxidaçao. Poderia tambem colocar aquela resina q usar em placas de maquina de lavar, pra vedar mesmo (mesmo dificultando um pouco a manutenção). Já peguei placas piores que essa, e realmente, placa com muita oxidação é pior que componente queimado, varias placas ja condenei porque a pcb estava literalmente ferrada com oxidaçao em todos os furos e trilhas. Essa dai ta bonita até, mas fico bem preocupado com os smds, principalmente com o mcu e drivers de disparo, que dependendo da oxidaçao pode queimar o modulo igbt ai (os pinos do igbt estão bem isolados por essa goma/pasta branca q é bem chata de tirar).
  12. @GabrielVDS o @Gungniro falou tudo ai. Já pra avisar, eu tambem estou meio por fora sobre o desempenho dos ryzens e suas diferenças, realmente nao sou a melhor pessoa para opinar sobre.
  13. @GabrielVDS Uma sugestao que eu arrisquei, seria comprar uma cpu do aliexpress, poderia comprar um xeon E3 1270 (equivale ao poder de fogo do i7 2600) por meros 170,00 e colocar uma boa vga (boa vga digo bom custo beneficio, dependendo do preço tem tanto as rx570, rx580, gtx1660, varias outras q nem vi ainda também). adicionado 1 minuto depois Mas realmente, se conseguir vender esse pc e pegar uma plataforma nova, vale mais a pena (só nao vale se você for igual eu q nao tenho orçamento pra gastar )
  14. kkkkkkkkkkkkkkk. Nossa você e teu xeon estão brigando ultimamente ashuasuhuhas. Brinks so pra descontrair. Thanks pela opiniao, fico mais alivido agora, ainda mais q uma musa do hardware respondeu (kkkkk). Vou de xeon mesmo, o i3 depois vou tentar vender depois, mas fico pensando quem iria querer comprar um i3 da sandy bridge....
  15. rodaria, mas você precisaria comprar outra mobo, memoria ram, vga, etc. adicionado 5 minutos depois offtopic: @Amanda Gonçalo como vai o teu xeon ? kkkkkk. Sorry, só estou perguntando meio que tipo ter certeza de que eu nao fiz mal negocio sabe (kkk). Comprei um xeon E3 1270 (via aliex.) pra minha mobo, pra fazer um upgrade consideravel (i3 2120 usando atualmente) e com baixo custo. Vai valer sera ? (quer dizer, vai ter o desempenho equivalente ao i7 2600 que alguns relatam que sao equivalentes ?)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

hardware-hacking.jpg

Aprenda a hackear dispositivos de hardware!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!