Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na placa-mãe... Eu acho?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, precisava de uma ajuda aqui com o meu PC (ava) que resolveu não ligar.

Primeiramente queria esclarecer que eu não tenho conhecimento avançado de hardware, nunca fiz nenhum curso e todo o pouco que eu sei eu aprendi na raça ou escutando de outros.

Pois bem, vamos ao problema:

Domingo passado, eu fui reiniciar o PC pois o Windows não tava funcionando muito bem, e aí ele simplesmente parou de funcionar depois disso, ele ligava, mas não dava vídeo, o led dos periféricos não acendia. Eu fiquei um tempo mexendo nele, desconectando memória, trocando de slot, desconectando placa de vídeo, o cabo que vai no HD e etc...

Naquele dia ele ligou, e ficou de boa até agorinha, em que eu fui reiniciar e agora deu o mesmo problema, eu notei que a luz da placa de vídeo estava vermelha, fiz a mesma coisa da última vez. Agora, depois que eu fiquei  um tempo fazendo as mesmas coisas, a luz da placa não está vermelha, ele liga os leds dos periféricos, mas ainda não dá vídeo, e tem uma led vermelha na placa-mãe.

Vou colocar fotos da situação.

As configurações do computador são:

Processador AMD FX(tm)-6100 Six-Core Processor 3.31GHz
8,00GB de RAM
1TB de HD
Fonte de 500w
placa-mãe ASUS SABERTOOTH 990FX (AM3r2)
Placa de Vídeo GeForce GTX 960 4GB

IMG_20180915_182521.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!