Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se a placa-mãe AB350 gaming 3 consegue tirar o desempenho máximo da minha memória RAM (2x 8GB DDR4 3200Mhz), essa duvida é pelo fato dela ter 3200Mhz, queria saber se a placa-mãe suporta esta velocidade normalmente ou se seria necessário algum tipo de OC.
Estou com uma GTX 1060 6GB e um Ryzen 7 1800x.

Postado

Então cara, é esse Support for DDR4 3200(O.C.) que me incomoda, é só com O.C  que vai tirar o maximo de proveito ou se a velocidade da memória for 3200mhz ela aguenta normalmente??? Não manjo MT de placas mãe...

Postado
2 minutos atrás, Victor Tibério disse:

Então cara, é esse Support for DDR4 3200(O.C.) que me incomoda, é só com O.C  que vai tirar o maximo de proveito ou se a velocidade da memória for 3200mhz ela aguenta normalmente??? Não manjo MT de placas mãe...

A informação que está em inglês é que o suporte para memória 3.200 é só com O.C, então sua memória não vai ter problema de compatibilidade nessa placa-mãe.

Você pode escolher outro placa se quiser, mas aí uma que suporte DDR4 3.600 vai ser desperdício de dinheiro, pois colocar 3.200 nela e futuramente mudar para a capacidade máxima de 3.600 não vai fazer você sentir muito diferente. Agora que vai de 3200 para 4133, aí sim eu te digo que a diferença vale a pena e mais ainda se você daqui há alguns anos sair da 3200 e ir para o DDR5 5.000 ou 5.500(ainda não lançados). 

Postado
12 minutos atrás, Victor Tibério disse:

O suporte de Ryzen de primeira geração é 2666MHz.. A priori, ela funcionaria nessa frequência..

Depois, com paciência e sorte, você poderia mexer na BIOS pra tentar setar em 3200MHz..

Postado
2 minutos atrás, Victor Tibério disse:

E se eu fosse comprar uma placa-mãe para ter o suporte de 3200Mhz, qual seria a adequada pras configurações do meu PC??

Pesquise em sites confiáveis placas mães com suporte ao seu processador e essa frequência de memória e veja qual é as melhores e compare os preços finais(com o frete incluso) e veja também informações de usuários delas para saber quanto tempo eles as tem e que problemas elas apresentaram até agora. 

É muito fácil alguém pesquisar no shopping e colocar quaisquer links aqui, mas só observando em sites confiáveis e vendo análises de quem tem essas placas para saber qual é a que serve melhor para você.

Postado
1 minuto atrás, Victor Tibério disse:

@Grande Mestre Lucas Pretendo ficar com a AB350 gaming 3 mesmo, quais seriam as consequencias de eu setar a bios para 3200Mh? Só para mim ter um noção mesmo, nunca fiz nenhum O.C antes...

Isso eu não sei dizer, pois sobre processadores da AMD eu não sei nem quais são os equivalentes aos da intel. O outro membro aí de cima foi quem mencionou isso, ele deve saber fazer o procedimento ou já viu alguém fazendo, mas todo o cuidado é sempre bom. As vezes dando uma de técnico sem técnica acaba num apagão(alá Felipão). 

Postado
12 horas atrás, Victor Tibério disse:

Pretendo ficar com a AB350 gaming 3 mesmo, quais seriam as consequencias de eu setar a bios para 3200Mh? Só para mim ter um noção mesmo, nunca fiz nenhum O.C antes...

Quando você faz OC e ele fica instável, o PC nem liga.. Ele falha na hora do BOOT e vai pedir pra retornar as configurações padrão.. Apenas isso..

Uma coisa: o controlador de memória fica na CPU, não na placa-mãe.. É a CPU que dita a frequência que RAM funciona.. E por padrão, seria 2666MHz, independente da placa-mãe.. O OC na placa-mãe, pode fazer com que a RAM opere em frequência maior, mas o controlador de memória da CPU, deve ser capaz de acompanhar..

Sendo Ryzen de primeira geração, aonde os controladores não são dos melhores, a chance da RAM ficar em 3200MHz, de forma estável é MUITO baixa..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!