Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores interessantes no atual mercado


Posts recomendados

Olá,

Pesquisando monitores, levantei os que me pareceram os mais interessantes considerando tamanho, custo e benefício. Pontuando assim:

 

Estão de 27” até 29” – imaginado algo interessante não só para jogos, mas trabalho e lazer (filmes e séries).

 

Os valores foram de 1.294,00 até 2.049,90 – em valor cheio, obviamente menor no boleto (busquei os sites mais baratos entre os confiáveis que encontrei).

 

HZ de 75 até 144 – e tô ignorando esse papo de ms.

 

O um-hx1aa-014 é 1920 x 1080, 27”. Bem simples, bem barato e boa configuração:

Monitor Acer 27´ 75Hz 1ms FreeSync VESA KG271 BMIIX (UM.HX1AA.014)

 

BM271GW, mais caro entre eles, é 144Hz, 27”, 1920 x 1080. Me parece MUITO bom, a marca não me é conhecida:

Monitor Gamer Bluecase LED 27´ 144Hz, 2ms, Full HD, HDMI, DP - BM271GW

 

29um69G é ultrawide-2560 x 1080, 29” e IPS, 75Hz. Bem interessante também:

Monitor LED 29" IPS ultrawide Pro Gamer 29UM69G Lg CX 1 UN

 

gmx27c144, 27”, com diferencial de ser curvo. 144hz:

MONITOR GAMER GAMEMAX 27 POL. LED CURVADO 144HZ 1MS FULL HD, GMX27C144 PRETO

 

Há quem ache ruim 1080p para 27" ou 29". Eu acho OK.

 

Atualmente, no quesito valor, tamanho e benefício, esses foram os que mais me chamaram atenção no nosso mercado. Qual opinião de vocês? Há algum problema? Qual melhor? Algum monitor nesse formato mais interessante? Digam ai, a Black Friday tá logo ali!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso 27" desde 2011 e acho o tamanho de tela ideal. Antes tinha um de 23,5" (2010) que eu achava meio pequeno pra jogar, ver filmes, etc.

 

O que uso desde 2011 é o da assinatura, Samsung S27A950D 120Hz 2ms, melhor monitor que já tive na vida, me acompanha a quase 7 anos já, paguei quase 2k isso em 2011 era bem caro, mas valeu a pena.

 

Quem acha que 1920x1080 em 27" é ruim, está redondamente enganado. Se achar um desse tamanho de 1080p e 120/144Hz pode comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso de 27" Full HD é muito dividido, eu pesquisei muito sobre, vários e vários fóruns (nacionais e internacionais) e realmente não há consenso, há quem diga que nota falta de qualidade, outros dizem ficar tão bom quanto 24". Eu queria um de 27 mas esses relatos acabaram me deixando na cerca, porém no fim o que pesou foi o bolso porque eu queria muito um monitor IPS (algo que hoje, depois de ter, não faria tanta questão) e o único de 27" que caía no meu orçamento era painel TN.

 

Vou dizer isso, em 32", que eu cheguei a usar um pouco, eu já não curti, até achei a imagem em jogo bonita, porém acho muito grande para quem mexe numa distância relativamente curta (de PC) e fora de jogo, no uso cotidiano realmente há uma diferença da qualidade.

 

Outra coisa que pesquisei e que também é dividido é a diferença entre 60hz e 75hz, muitos dizem que não vale o valor a mais, alguns notam. Nesse caso até concordei em não importar tanto porque eu não vejo diferença entre 45fps e 60, achei que não notaria de 60 para 75. Agora o o pulo para 100hz+ com certeza é mais significante (por relatos, me mantenha longe disso).


Enfim, eu comprei o Dell P2317H e gosto muito dele, apesar de não achar o IPS tudo isso que falam (e por reviews, nessa faixa de preço, o da Dell é muito bom) e na época estava custando R$720 e consegui em promoção por R$580 então no custo/benefício valeu muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando lá e cá, acho que o de uso majoritário pra gamers é o de 24". No geral, imagino que na busca pelos hz (que encarece bastante), o de 24" é o limite entre tamanho e valor. Menor que isso seria ruim atualmente enquanto que, maior, o valor fica salgado.

 

No geral, acredito que o 24" vai morrer. Basta abrir mais monitores com tamanho superior e os querido hz lá pra cima, num valor que dê. Todos, eventualmente, sempre assistem algo no PC. O balanço de jogar, trabalhar e assistir filmes e seriados pede um monitor além dos 24".

Já dei uma olhada e 27" para 1080p realmente não me parece nada mal. Acho forçado quem diz que "conta pixel por pixel". Minha opinião, claro.

 

Pô, fico feliz com o compartilhamento de experiência com o IPS. Eu estava pensando MUITO sobre o assunto, fico aliviado; não vou dar tanta urgência assim.

 

Já joguei numa de 32" também e, o maior incômodo, igualmente, é aquela tela imensa na sua frente. Me sentia sentado na primeira fila de cadeiras no cinema... Talvez, se pudesse ter usado mais afastado, fosse melhor. Não saberia dizer. Já o debate sobre 60 e 75hz, de coração, não posso dizer: nunca experimentei superar aos 60.

No todo, hoje, acho possível pesquisar e pegar um monitor de 75hz por desencargo de consciência no mesmo patamar de valor dos 60hz. Eles estão muito equiparados. Monitores de 60hz com valor muito no chão, são básicos demais. Muito. Acho que "todo mundo" já passou disso, irá pegar um monitor com um mínimo de requisitos e, por volta desses valores, já dá pra estudar e pegar um 75hz.

 

Faz diferença? Não? É um debate que sempre vi ir longe e sem conclusão... Mas, se puder pegar um 75hz e não for causar um rombo orçamentário, por que não? Ajuda dormir tranquilo.

 

Engraçado que não achei muito sobre o Samsung S27A950D, mas o Dell P2317H apareceu direto e, estranhamente, parece estar mais caro agora: 909,00.

adicionado 1 minuto depois

OBS: em 2018 quase 2k ainda é caro (pelo menos pra mim). Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!