Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ideal para config.


vitin_nego

Posts recomendados

Ola, minha placa-mãe (Asus P5G41T-M LX2/BR) parou de funcionar do nada. Levei em um técnico que trabalha com reparos e não foi possível identificar o problema. Estou procurando um placa-mãe que seja ideal para suportar essa config.: 2 memórias de 4GB DDR3 1.333 / Processador Core 2 Quad Q6600 / Placa de Video RADEON 5850 1GB - 256bits.

 

Comprei recentemente pelo mercado livre uma IPM41-D3 775 DDR3. Ela funcionou travando um pouco e depois no mesmo dia parou de funcionar também. 

Pois bem, como já tive 2 placas que vieram a dar problema, acredito que elas não suportem essa configuração. Alguem poderia me indicar uma placa mão ideal ??? O técnico que olha o pc diz que só tenho como trocar o kit, mas só quero fazer isso se não tiver jeito mesmo. AJUDAAAAA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja parte do resultado do >>teste desta fonte<< aqui no CdH:

 

Citação

A saída de +5 V esteve sempre com tensão acima do máximo permitido, o que sobrecarregará os componentes do seu computador, ocasionando o funcionamento errático do seu micro e, em casos extremos, até mesmo a queima de componentes. As saídas de +12 V apresentaram valores abaixo do mínimo permitido a partir de 270 W.

 

Sugiro a troca dela. Tinha uma fonte ruim que danificou um HD com dados de suma importância, sem chance de recuperação. Então, sim, é grande a possibilidade que sua fonte esteja queimando sua placa-mãe, tanto porque o Q6600 está na lista de processadores suportados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Kleber Peters disse:

Veja parte do resultado do >>teste desta fonte<< aqui no CdH:

 

 

Sugiro a troca dela. Tinha uma fonte ruim que danificou um HD com dados de suma importância, sem chance de recuperação. Então, sim, é grande a possibilidade que sua fonte esteja queimando sua placa-mãe, tanto porque o Q6600 está na lista de processadores suportados. 

Muito obrigado. Queria economizar para fazer voltar a funcionar meu pc, mas pelo visto vou ter que comprar uma placa-mãe nova e uma fonte. Mas deve ser isso mesmo, porque a placa-mãe que comprei nova estava funcionando, meio que travando mas estava. Do nada parou. Deve ter sido placa fraca junto com fonte ruim estragou rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!