Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270x Dual Fan com um ( 1 ) FAN somente girando


Posts recomendados

Boa tarde...
Antes de mais nada minha configuração é a seguinte...

FX - 4100 ( não faço OC )

GTX 650 1GB ( comprei a R9 270x )

M5A78L-M LX/BR 

2 x 4 GB

1 SSD

1 HD
Fonte Corsair cx430 w

 

Não jogo muita coisa, somente CS:GO, FIFA 18 / 19, PES 17 / 19, Naruto, Dragon Bal Z, nada de tão pesado assim.

 

Comprei uma placa de vídeo usada por 400 reais, R9 270x XFX Dual Fan...

Ela funciona, liga, reconhece, instalei os drivers mais atuais, porém reparei que uma ( 1 ) das FAN não gira.

1 - Alguém pode me ajudar? Estava lendo em outros tópicos que as duas só giram juntas quando a placa atinge certa temperatura... Isso procede?

2 - E outra coisa, tentei rodar FIFA 18 no médio, 1920x1080, 2x MSAA com FPS limitado a 60 FPS e está dando 100% de uso da placa de vídeo e processador... Estou com medo de continuar a usar e dar ruim...
O quer pode ser? Será a FAN que não está girando causa isso ou o processador é muito fraco?

 

Com a GTX 650 nessa mesma configuração nunca deu problema e não chegava nem a 70% de uso dos dois...

 

 

O que devo fazer... Alguém me sugere alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parafusoamenos eu tenho uma identica, quase sempre as duas giram, mas as vezes so uma, quando ligo o pc, o ideal é baixar o msiafterburner e acompanahar a temperatura, a minha aqui nunca passou dos 75 graus, tambem vale forcar um pouco o cooler pra ver se gira, pelo proprio programa, abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mallman420 disse:

@Parafusoamenos eu tenho uma identica, quase sempre as duas giram, mas as vezes so uma, quando ligo o pc, o ideal é baixar o msiafterburner e acompanahar a temperatura, a minha aqui nunca passou dos 75 graus, tambem vale forcar um pouco o cooler pra ver se gira, pelo proprio programa, abraços

 

Então a temperatura não fica alta... Entre 50º a 60º e só um cooler gira...

Mas e a placa R9 270x estar trabalhando a 100% no fifa 18... É estranho isso... É por causa do processador?

Já usei esse programa, botei a FAN acima dos 80% e só uma rodou... a outra nem da sinal... Estou com medo de estar ruim e não poder devolver entende?

adicionado 21 minutos depois
14 horas atrás, Mallman420 disse:

@Parafusoamenos eu tenho uma identica, quase sempre as duas giram, mas as vezes so uma, quando ligo o pc, o ideal é baixar o msiafterburner e acompanahar a temperatura, a minha aqui nunca passou dos 75 graus, tambem vale forcar um pouco o cooler pra ver se gira, pelo proprio programa, abraços

 

Outra coisa também, necessito mesmo trocar a placa-mãe pra por um FX 6300, eu não faço OC mesmo... 
No momento não posso gastar com placa-mãe... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parafusoamenos bom, se forçou o fan e ele não girou, provavelmente é defeituoso, a minha funciona normal, é um modelo da gigabyte. a questao de estar 100% é normal em alguns jogos, acredito que seja o caso do fifa.... 

 

Em questao de trocar o processador, acho bobagem, esse FX4300 casa muito bem com a r9270, acredito que ate melhor que o meu FX6100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!