Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação de placa-mãe dell


Vieira2

Posts recomendados

Galera. 

 

Boa tarde. Possuo um Gabinete Dell 3040 SFF com a seguinte configuração:

 

Processador: i5 6500 6ª Geração

Memoria: 12 GB DDR 1600Mhz (8 +4 )

HD: 1 TB Seagate

Fonte: 180w 80 Plus platinum

S.O: Windows 10 Pro e Office vitalícios. 

 

Quero comprar algumas peças para dar um upgrade. Só que o modelo da placa-mãe é bem diferente.  Segue o modelo abaixo. Queria saber se é possivel adicionar esta placa em um Gabinete Bluecase Gamer BG-015? A alimentação da placa é diferente. 4 pinos e 8 pinos. Sendo que o botão de power é aquele preto em cima do logo da DELL. Com 6 pinos pequenos. Pretendo comprar uma GTX1060, fonte EVGA pois tem os pinos iguais ao da placa, 01 SSD e este gabinete que mencionei. Não queria me desfazer da máquina pela boa configuração e pela baixa procura. Já que a galera não ta pagando no preço. 

232323.thumb.png.b0cb3c252fc520280b568c69bca13bac.png

Este é o Gabinete Bluecase que quero comprar. 

gabinete-bluecase-gamer-bg-015-s-fonte-3-cooler-fan-led-D_NQ_NP_455425-MLB25431457446_032017-F.thumb.jpg.59972aa790d423c49e3f3f01929b48f1.jpg

 

232323.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa ver se a furaçao corresponde ao padrão ATX, provavelmente algum parafuso deve bater. Se não vai ter que fazer novos furos e instalar espaçadores. O botão Power voce consegue adaptar bastando encaixar o conector do painel frontal no local.

O adaptador para a placa-mãe você consegue encontrar no Mercado Livre.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me recomendaram colocar uma GT1030 já que ela consome 30W e funcionaria tranquilamente na fonte presente de 180w. Já que a DELL vende as placas de vídeo para este gabinete e que consomem 60w.

adicionado 1 minuto depois

@mattaus Ou fazer a famosa gambiarra. Tirar a fonte atual. Adicionar a GTX 1060 e fazer um suporte pra fonte já que ela não cabe no gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vieira2 disse:

Me recomendaram colocar uma GT1030 já que ela consome 30W e funcionaria tranquilamente na fonte presente de 180w. Já que a DELL vende as placas de vídeo para este gabinete e que consomem 60w.

adicionado 1 minuto depois

@mattaus Ou fazer a famosa gambiarra. Tirar a fonte atual. Adicionar a GTX 1060 e fazer um suporte pra fonte já que ela não cabe no gabinete. 

Pode ser amigo, realmente tentar aproveitar a fonte e configuração atual ficaria bem mais elegante. Se a Dell vende modelos com a mesma fonte e placa de vídeo, pode instalar que vai ficar sossegado. Na dúvida, utilize as calculadoras de consumo (Power supply calculador) nos sites e veja qual será o consumo médio do seu conjunto com diversas placas diferentes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...