Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estoucom uma dúvida. Comprei um HD Externo pra ver filmes e séries na minha tv e gostaria de saber se tem algum problema eu deixar ele  conectado à tv sempre, dia e noite e tirar somente quando for passar mais alguma coisa pra ele.

Postado

Muito obrigada Néstorp

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Néstorp disse:

caroll, ligar o HD ou pendrive na TV e deixar direto, não afeta em nada. É o mesmo que deixar conectado direto no PC. Pode ficar tranquila.

Muito obrigada :)

Postado

Lembre-se que a maioria das TVs tem uma porta USB dedicada a um HD,onde a corrente é maior.

Não utilize uma porta USB não dedicada ao HD a menos que o HD esteja usando fonte externa.

• Curtir 2
Postado
15 minutos atrás, vtrx disse:

Lembre-se que a maioria das TVs tem uma porta USB dedicada a um HD,onde a corrente é maior.

Não utilize uma porta USB não dedicada ao HD a menos que o HD esteja usando fonte externa.

Deixa eu fazer curva na conversa... :D

Como saber qual é a porta dedicada? 

• Membro VIP
Postado

Já vi umas placa mães high-end oferecerem portas usbs com mais corrente, mas de TV n sei nao.... 

Sobre a pergunta principal : não tem problema não. Uma pergunta, o HD que você comprou é aquele de 2.5" ?

Postado

Nas TVS LG se chama Time Machine,em outros modelo existe o valor da corrente que a USB pode fornecer.

Não sei se sabem,as portas USB fornecem 5 Volts de tensão e é lógico que tem um limite de corrente.

Basta LER o manual do aparelho para saber se tem uma USB dedicada a maior corrente.

Olhem a imagem traseira de uma TV samsung onde é nítido uma porta USB com 1.A de corrente onde esta escrito HDD(Hard Disk Drive).

tv 55.jpg

Nesse outro modelo pode-se ver que uma porta USB é dedicada,pois tem uma corrente de 1.A(identificada como HDD) e a outra apenas 0.5,o que pode danificar a entrada,se ligado um HD que consuma mais,ou fazer com que a TV 'trave'.

hdtv.jpg

• Curtir 2
Postado

Na verdade aluns aparelhos tem USB dedicada e é para o suporte técnico e neste caso, ela está identificada. Caso leve sua TV para uma autorizada, eles podem precisar atualizar o software e usam esa USB, mas ela está descrita como tal. A corrente (corrente) da USB varia de 0,5A (USB 2.0) até 0,9A (USB 3.0) mas isso não vai queimar seu HD. Eu possuo ambas USB no meu PC e espeto pendrive ou HD externo em qualquer um. A diferença é tão pequena, que não vai queimar o equipamento. Só ter cuidado com a USB de serviço que pode prejudicar a TV ao tentar ler um arquivo e apagar teu sistema de TV.

• Curtir 1
Postado

Eu trabalho numa autorizada.

Não confunda um PC ou notebook com a arquitetura de uma TV...

Leiam sempre o manual do aparelho,por favor.

• Curtir 1
Postado

VTRX, essas informações foram obtidas de manuais e informações existente na NET. não são de minha invenção. Não invento nada sem antes pesquisar. Não confundo o PC ou NOTEBOOK com TV, por isso informei o que vi na NET e no manual de minha TV Samsung.Trabalhei 30 anos com eletrônica e claro que não confundo os equipamentos, a eletrônica é uma só, o que muda é como os circuitos são montados para fazer uma ou outra coisa. Parabéns por estar na autorizada, então pode informar o que a nossa amiga está perguntando?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!