Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com disco corrompido


GamePlus

Posts recomendados

Olá, tudo bem pessoal do Clube do Hardware? Sou novo aqui, caso eu faça algo errado, por favor me digam... continuando:

 

Estou com um grande problema para solucionar, o meu ssd ficou corrompido depois que o pc fez uma atualização e deu pau no meio dela (não sei o porque, talvez seja porque era drivers novos, da placa de video, pra ser mais específico, o driver necessário pra jogar o novo BF5)...

Agora toda vez que tento ligar o pc aparece aquela underline piscando "_".

Já testei se o problema era com cabo, já passei pra um técnico e não conseguiu resolver, a questão é que A bios só reconhece ele na PRIMEIRA vez ao ligar ele (após um tempo sem receber energia), depois que tento fazer o boot do mesmo, ele não aparece mais (sim eu sei, muito estranho)... agradeço a atenção de todos E desculpa pelo textão, não sei resumir todo esse problema em palavras técnicas... 

 

 

Edit 1: caso ajude, botou um img mostrando que até o Windows (pendrive de instalação)reconhece o ssd porém está como não alocada e com 0 mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WesleyDutraB disse:

Tenta reinstalar os drivers, ou tente formatar, também pode ser a placa de vídeo mau encaixada, tente passar um limpa contato no soquete e limpar os contatos da placa de vídeo, com borracha ou o próprio limpa contatos.

Acho que eu não expliquei direito, o problema está no ssd mesmo (hd), eu não consigo formatar o disco pois quando tento, seja pelo cmd abrindo pela reparação de Windows (pendrive com w10 dentro) ele não reconhece o disco, pois a partir do momento que ele executa o boot em algum dos HDs e Etc (1ssd, 1 HD de um tera E 1 leitor cd/dvd)

 

 

Resumindo, o problema é no ssd e não consigo formata-lo nem acessa-lo quando do boot em qualquer disco, eai, alguma ideia? 

 

Obrigado pela atenção amigo ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WesleyDutraB Certo até aí eu já fiz, mas, porém a partir do momento que eu do boot no pendrive pra formatar os discos, o pc automaticamente faz o boot nos outros discos pra assim poder operar neles, então quando Vou tentar formatar ele, assim que nem você disse, o disco simplesmente não está mais lá, tornando impossível de formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WesleyDutraB Já tentei, passei pra um técnico porém ele sofreu o mesmo problema que eu que era reconhecer o ssd, porém sei que não é problema de hardware (um defeito) pois ele aparece na na bios na primeira vez que ligo o pc (depois de desligar ele por um bom tempo para tirar a energia E a placa-mãe não salvar aquele disco como um que não consegue ler), estou na dúvida se pode ter mudado o formato que o ssd é lido e o pc não reconhece (uefi ou algo do tipo), realmente esse problema é bemm complicado... se tivesse alguma forma de reconhecer o disco até o ponto de formatar ele, essa seria a solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o bot quando abrir  o começo logo (nesse começo da imagem ) faça o procedimento. 

Shift + F10

Abrindo o cmd digite

Diskpart ;

listdisk ;

select disk <numero do disco> ; (qual for o seu ssd)

clean ;

create partition primary ;

assign ;

exit ;

exit ;

 

(Digite sem os ; ) @GamePlus

image.thumb.png.a3db84c44a8cf72868e063e45fdd789c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WesleyDutraB opa, eai amigo, tudo bem?

 

Já fiz esse teste e quando chegar na hora de dar clean, ele executa  e diz iniciando limpeza ou algo do tipo, porém não acontece nada, ele só pula a linha e espera outro comando, e  quando executo o próximo pra criar uma partição primária ele da erro...

 

Lembrando também que ao dar diskpart e list disk, o disco 0 no qual está com problema, apresenta online porém com 0b de tamanho e 0b de armazenamento (obviamente oajsusjs)... É isso aí, mais alguma ideia ? Tô pensando fazer uma varredura de low level  com alguns programas como HHDD 4.6 (Acho que é isso).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!