Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 400 w aguenta? (Aerocool Kcas 400W)


Posts recomendados

Boa noite galera,

Estou atualmente com essa configuração logo abaixo, gostaria de saber, se eu comprar uma RX580 8GB e um SSD 160 GB vou ter que comprar outra fonte ou essa atual de 400W aguenta de boa? Só uma obs: meu PC não tem leds e só tem apenas uma ventoinha do gabinete.

desktop.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar até aguenta, mas essa marca Aerocool não é lá essas coisas... experimenta trocar por uma Corsair CX450 que custa uns 210 reais que te garanto que é um baita investimento pois é uma bela fonte, ainda mais para essa configuração relativamente simples.... com energia não dá pra brincar mesmo... boa sorte com o kit novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando Siillva disse:

@Victor Hugo Nascimento @simforoso

 

O problema é que não tenho grana pra trocar de fonte agora, posso usar essa por enquanto depois que eu comprar a placa de video e o ssd, vcs acham que vai afetar algum componente?

Velho, é um risco que você vai correr. Pode que ela funcione razoavelmente bem, mas fique ciente que essas fontes não tem quase proteção contra curtos, surtos, etc então seus componentes tão caros estarão em risco... entendo que não é fácil pagar cerca de 200 reais numa fonte da Corsair, mas pense que a fonte é tão importante quanto o seu processador ou placa de vídeo... ela que alimenta todas as peças, e qualquer falha, coloca em risco tudo... na minha opinião, é melhor PARCELAR uma fonte da Corsair e não arriscar se a grana está curta do que correr riscos desnecessários. Pense bem amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

 

Tipo minha duvida era se ela aguenta de boa levar toda essa configuração, pois a rede elétrica daqui de casa é muito boa entende, mais tipo fiquei com medo de ela não levar o kit + gpu e o ssd, depois que comprei vi que era pra ter pego uma fonte de mais qualidade, valeu pelo conhecimento passado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando Siillva disse:

@simforoso

 

Tipo minha duvida era se ela aguenta de boa levar toda essa configuração, pois a rede elétrica daqui de casa é muito boa entende, mais tipo fiquei com medo de ela não levar o kit + gpu e o ssd, depois que comprei vi que era pra ter pego uma fonte de mais qualidade, valeu pelo conhecimento passado!

Aguentar, aguenta. Mas torça que não dê nenhum surto na saída dela, especialmente na linha de 12V que é a mais importante... mas volto a frisar: cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Fernando Siillva disse:

pois a rede elétrica daqui de casa é muito boa entende

Eu não confiaria muito nisso, sério... As vezes pode ocorrer alguns problemas e se a fonte for ruim o PC vai pro "espaço"...

 

Por que não investe um pouco a mais e compra uma Corsair CX450? Qualidade garantida!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

Eu não confiaria muito nisso, sério... As vezes pode ocorrer alguns problemas e se a fonte for ruim o PC vai pro "espaço"...

 

Por que não investe um pouco a mais e compra uma Corsair CX450? Qualidade garantida!

Pelo que entendi ele já comprou a Aerocool... aí ferrou, só se a loja ainda não enviou o pedido dele que daria pra trocar pagando a diferença pra CX450... mas se já postaram, teria que receber e por lei tem 7 dias de arrependimento em compras online... devolver a fonte Aerocool, pagar a diferença para a Corsair CX450 e esperar a mesma chegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fernando Siillva disse:

@simforoso

 

Já estou usando o kit faz 1 mês eu acho, mais to pensando em futuramente pegar a placa e o ssd, se a grana der pra comprar a fonte também vou fazer isso!

Compre a fonte primeiro amigo, SSD pode esperar um pouco, mas a qualidade de energia não pode esperar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!